Política


Articulação de edis surpreende e elege Darcy da Barreira como presidente da Câmara



    

Desenhada nos bastidores da Câmara municipal, uma articulação comandada pelos sete vereadores, que se posicionaram contra o aumento para servidores da Casa, conseguiu eleger Darcy da Barreira (SD) para presidir o Legislativo no próximo ano. O esforço ocorreu após matéria do Jornal CORREIO relatando que o clima eleitoral do pleito de 2018 estaria contaminando a definição da mesa diretora. 

A opção por Darcy foi uma forma dos edis demonstrarem autonomia e também de evitar arestas que poderiam ser ocasionadas em função do acirramento da disputa interna entre Fernando Bandeira (PTB) e João Paulo Resende (DEM). O demista contava com apoio do prefeito Mário Marcus Leão Dutra (DEM) e do deputado estadual Glaycon Franco (PV).   

Em seu perfil no Facebook, o presidente eleito agradeceu a todos os colegas pela confiança depositada em seu nome. "Trabalharei da melhor forma possível para honrar a Casa legislativa e a população de nossa cidade", afirmou.

Não bastasse a eleição de Darcy, caso o grupo se mantenha articulado, terá maioria para decidir as votações de projetos que vierem a ser discutidos na Casa e terão, com isso, um  grande capital político em mãos.   

Além do presidente Darcy, a Mesa Diretora para 2018 será formada por Carlos Nem (vice), Carla Sássi (1ª secretaria), Fernando Bandeira (2º secretário), Alan Teixeira ( 1º tesoureiro) e Pedro Américo (2º tesoureiro).



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 15/12/2017


Comente esta Notícia