Política

Por 7 votos a 0, Carla Sássi ganha ação judicial que pedia cassação do seu mandato

Em mais um capítulo pela disputa por uma vaga para o Legislativo de Lafaiete, a vereadora mais votada em 2016, Carla Sássi (PSB), obteve mais uma vitória na Justiça. Contra ela havia uma ação, movida por candidatos suplentes da sua coligação, correndo no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). A vereadora saiu vitoriosa conquistando todos os sete votos dos desembargadores que analisaram o caso no julgamento ocorrido nesta quinta-feira, dia 7. 

O desembargador Pedro Bernardes de Oliveira, relator do caso, destacou que a ação se tratava de um recurso em relação à apuração de supostas condutas vedadas durante o período eleitoral, do pleito de 2016. Ele seguiu o entendimento exposto na sentença de 1ª Instância, em que Carla saiu vencedora.

Na época os investigantes informaram que, durante a campanha eleitoral, a investigada participou de eventos promovidos por uma associação protetora de animais que resultaram em desequilíbrio de candidaturas. Por isso pediram a cassação do diploma e de Carla. 

O juiz Antônio Carlos Braga havia ponderado, na sentença de 1ª Instância, que se verificou a carência de prova indubitável e robusta, e por isso, insuficiente para a sustentação e ocorrência de desequilíbrio na disputa eleitoral. Por esse motivo julgou improcedentes os pedidos e direitos de quaisquer dos investigantes, e, consequentemente, confirmou em sua plenitude o Diploma Eleitoral e o direito ao exercício do mandato à Carla Sássi.  


Notícia enviada por Redao, no dia 07/12/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual matéria chamou mais atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro