Política

A pedido de Glaycon, governo devolve terreno onde Lafaiete sonhava ter um shopping center

O governador Fernando Pimentel (PT) formalizou na quinta-feira, dia 7, a doação do terreno da Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab) para Lafaiete. A informação já havia sido publicada, em primeira mão, no site do Jornal CORREIO. A área em questão foi motivo de uma longa polêmica e era estratégica para viabilizar investimentos como um shopping center que, por pouco, não aportou em Lafaiete.

A entrega simbólica aconteceu em solenidade no Palácio Tiradentes, na Cidade Ad­ministrativa, na presença de uma comitiva la­faietense, incluindo o prefeito Mário Mar­cus Leão Dutra, o deputado Glaycon Fran­co (PV) e representantes do Legislativo.

Em março de 2017, o presidente da Cohab, Alessandro Marques, durante participação na reunião da Amalpa, confirmou que o estado iria desistir da ação judicial e restabeleceria a área ao município para que a prefeitura ampliar o Distrito Industrial e promover a geração de renda e emprego.

Leia mais na edição impressa, que estará nas bancas a partir deste sábado, dia 9 de dezembro


Notícia enviada por Redao, no dia 07/12/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual matéria chamou mais atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro