Comunidade

Bloco Zé Pereira Solidário realiza Almoço Beneficente em prol de Vitória

Será realizado no domingo, dia 10, mais uma ação de amor e solidariedade em prol da vida. O Bloco Zé Pereira Solidário organiza um almoço beneficente em prol de Vitória, uma jovem que precisa de uma cirurgia de correção da coluna que irá melhorar em muito a sua saúde. O almoço está marcado para acontecer na escola municipal Professora Nilce Ramos Moreira (rua Mauro Nogueira, 222, Mor­ro da Mina) das 12h30 às 14h30. Os organizadores da ação, Ângela Gonzaga de Melo Silva, se­cretária do Bloco Zé Pereira, e José Camilo da Sil­va, o presidente, contam com o apoio de ou­tras pessoas para a realização do almoço. "Para o almoço, ainda precisamos de doações de pernis e ingredientes para o salpicão, pois o cardápio é arroz, pernil ao molho madeira e salpicão", contam, informando que as doações podem ser entregues no Caminho dos Lanches na rua Du­que de Caxias, 1.262, Chapada.

Os convites para o almoço podem ser adquiridos por R$12, no Caminho dos Lanches, Ca­­narinho, no São Sebastião ou ainda com o Vi­tório. "Durante o almoço haverá, ainda, a chegada do Papai Noel distribuindo balas, além do show da banda Hits e um bingo. A renda deste almoço será revertida para cirurgia na coluna de Vitória, que custará em torno de R$20 mil. Hoje, nós já conseguimos viabilizar a cadeira motorizada, que a ajuda se locomover para a escola e ou­tros lugares. O bloco Zé Pereira tem acompa­nha­do a Vitória desde maio deste ano", relatam.

Relembre o caso Vitória

Em julho deste ano, o Jornal CORREIO pu­blicou uma reportagem completa sobre a história da Vitória, que hoje tem 15 anos. A filha de Alessandra Aparecida Ribeiro, ainda no ventre, foi diagnosticada com hidrocefalia. Mas a Vi­tória nasceu, também, com mielomeningocele ou espinha bífida, ou seja, com a coluna aberta, o que a impossibilitou de andar. Com sete dias de vida, ela já tinha passado por quatro cirurgias. Mas as dificuldades não se encerraram após as primeiras cirurgias. Alessandra contou que quase perdeu a filha inúmeras vezes, Vi­tó­ria enfrentou problemas respiratórios, sempre era internada e até hoje possui a imunidade baixa por causa de infecções urinárias. "Após a cistotomia, isso diminuiu, mas ela não possui continência. Todo líquido que ingere sai por uma abertura na bexiga, o que faz com que ela use fraldas descartáveis", relatou.

A deformidade que possui na coluna faz com que a adolescente sinta muitas dores e, para aliviar esse problema, o próximo desafio será buscar uma cirurgia. "Hoje, ela costuma dar escaras que permitiriam colocar a mão dentro. E, para uma mãe, ver a filha sofrer assim, é algo que dói demais. Tenho muito medo de infecção. Por isso, ela precisa retirar esse osso para corrigir a postura, em uma cirurgia que dura em média, 12h, envolvendo neurologistas e ortopedista. Confio muito na equipe do doutor Ro­berto Sakamoto. Vi casos de pessoas que ele ope­rou e, hoje, tem muito mais qualidade de vi­da, com melhoras na respiração, sistema renal e postura. E é isso que eu quero para a Vitória", explicou a mãe, que lamenta não ter condições financeiras para custear a cirurgia.

qPara participar do almoço beneficente, entre em contato pelo telefone (31) 99955-7099. E para aju­dar a Vitória diretamente, qualquer quantia po­de ser doada. A família também precisa de doações de fraldas adulto (tamanho G), produtos de higiene, roupas (M ou G de adulto), alimentos e medicamentos. Contato com Ales­san­dra pelo telefone 9 8022-2197.


Notícia enviada por Redao, no dia 06/12/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual matéria chamou mais atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro