Política


Governador deve anunciar doação de terreno da Cohab para Lafaiete



O governador Fernando Pimentel (PT) deve anunciar na quinta-feira, dia 7, a doação do terreno da Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab) para Lafaiete. A informação foi repassada, com exclusividade, ao Jornal CORREIO, por uma fonte ligada ao deputado estadual Glaycon Franco (PV).

A entrega simbólica está prevista para acontecer nesta quinta-feira, em solenidade no Palácio da Liberdade, na presença de uma comitiva Lafaietense. O prefeito Mário Marcus confirmou presença.

Em março de 2017, o presidente da Cohab,  Alessandro Marques, durante participação na reunião da Amalpa, confirmou que o Estado iria desistir da ação e restabelecer a área ao município para que a prefeitura amplie o distrito industrial e promova o crescimento industrial, geração de renda e emprego.

A doação põe um fim à novela que se estende há vários anos em torno do terreno localizado às margens da BR 040 próximo a região do Paulo VI, em Lafaiete. A área motivou uma briga nas barras da Justiça entre município e Cohab. Inicialmente, estava prevista uma permuta para a construção de um shopping center. A Cohab não concordou com a permuta, e entrou com ação judicial exigindo de volta o terreno do alegando  que a prefeitura teria quebrado o acordo feito com a companhia destinando o espaço para finalidade comercial e não industrial.


Escrito por Redação, no dia 05/12/2017