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Termogênicos: saiba como eles podem auxiliar na sua dieta

Populares entre quem pratica atividade física, muito tem se ouvido falar dos alimentos e suplementos termogênicos, que ajudam a acelerar o metabolismo. Dentro do organismo, eles aumentam a temperatura corporal, dando origem a um fenômeno denominado "termogênese". A própria palavra já dá uma ideia de como acontece seu funcionamento.

 

Quando o corpo fica mais quente, ele consome mais calorias. Esse gasto fica em torno de 5% a 10% se comparado ao gasto enérgico que o metabolismo tem naturalmente. Com isso, os alimentos termogênicos ganharam espaço na dieta de quem faz alguma dieta de emagrecimento. Além disso, eles possuem um efeito antioxidante e anti-inflamatório. Porém, nem sempre os alimentos são o suficiente para compor uma boa dieta.

 

Alimentos que possuem o efeito termogênico

 

São muitos os alimentos que você possivelmente já ingere e trazem esse efeito para o seu organismo. Entre eles, destacam-se o chá verde, a água gelada, a canela, o gengibre, a pimenta vermelha e o café. No entanto, eles possuem algumas contraindicações: pessoas hipertensas, gestantes ou com distúrbio de sono devem evitar, por exemplo, o chá verde e o café.

 

Para quem tem alguma restrição alimentar, não é indicado também o consumo de pimenta e canela. O ideal é não exagerar no consumo desses produtos, pois eles podem acabar trazendo problemas para o seu organismo. Antes de mudar sua dieta drasticamente, consulte um nutricionista - a pessoa mais adequada para indicar os alimentos que deverão compor sua nova dieta.

 

Complementando sua alimentação

 

Assim como muitos atletas buscam complementar sua alimentação com suplementos alimentares para suprir a falta de carboidratos, proteínas e outras substâncias, também é possível encontrar o efeito termogênico em suplementos.

 

Eles ajudam também nos treinos de musculação, fornecendo mais energia e promovendo maior definição dos músculos - além de muitas pessoas relatarem que acabam perdendo o apetite, se sentindo satisfeitas muito mais rapidamente. No entanto, o uso de suplementos termogênicos só deve ser feito após a consulta com um médico ou nutricionista.


Notícia enviada por Redao, no dia 04/12/2017




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