Saúde

Lafaiete fará testes gratuitos para Aids, sífilis e hepatite

Uma intensa campanha de mo­bilização para testes e prevenção promete chamar atenção para um assunto sério, que precisa ser discutido: a prevenção da transmissão do vírus HIV. Na sexta-feira, 1° de dezembro -  Dia Mun­dial da Luta Contra a Aids - a prefeitura de Lafaiete, por meio do Centro de Promoção da Saúde, irá realizar várias ações de prevenção e diagnóstico, como testes rápidos, gratuitos e sigilosos para HIV, he­patites virais B e C e Sífilis.  Os trabalhos serão realizados entre as 9h e 15h.

O momento também será de in­formação. A programação organizada pelo Centro de Promoção de Saú­de inclui palestras, distribuição gratuita de preservativos masculinos e femininos, de géis lubrificantes e folders educativos. Mais informações podem ser obtidas pelo 3769-9054 ou diretamente no Centro de Pro­moção da Saúde, na avenida Dom Pedro II, 190, São Sebastião.

Saiba mais

Ter o HIV não é a mesma coisa que ter aids. Há muitos soropositivos que vivem anos sem apresentar sintomas e sem desenvolver a doença. Mas podem transmitir o vírus a outras pessoas pelas relações sexuais desprotegidas, pelo compartilhamento de seringas contaminadas ou de mãe para filho durante a gravidez e a amamentação, quando não tomam as devidas medidas de prevenção. Por isso, é sempre importante fazer o teste e se proteger em todas as situações.


Notícia enviada por Redao, no dia 29/11/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual matéria chamou mais atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro