Saúde


Lafaiete fará testes gratuitos para Aids, sífilis e hepatite



Uma intensa campanha de mo­bilização para testes e prevenção promete chamar atenção para um assunto sério, que precisa ser discutido: a prevenção da transmissão do vírus HIV. Na sexta-feira, 1° de dezembro -  Dia Mun­dial da Luta Contra a Aids - a prefeitura de Lafaiete, por meio do Centro de Promoção da Saúde, irá realizar várias ações de prevenção e diagnóstico, como testes rápidos, gratuitos e sigilosos para HIV, he­patites virais B e C e Sífilis.  Os trabalhos serão realizados entre as 9h e 15h.

O momento também será de in­formação. A programação organizada pelo Centro de Promoção de Saú­de inclui palestras, distribuição gratuita de preservativos masculinos e femininos, de géis lubrificantes e folders educativos. Mais informações podem ser obtidas pelo 3769-9054 ou diretamente no Centro de Pro­moção da Saúde, na avenida Dom Pedro II, 190, São Sebastião.

Saiba mais

Ter o HIV não é a mesma coisa que ter aids. Há muitos soropositivos que vivem anos sem apresentar sintomas e sem desenvolver a doença. Mas podem transmitir o vírus a outras pessoas pelas relações sexuais desprotegidas, pelo compartilhamento de seringas contaminadas ou de mãe para filho durante a gravidez e a amamentação, quando não tomam as devidas medidas de prevenção. Por isso, é sempre importante fazer o teste e se proteger em todas as situações.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 29/11/2017


Comente esta Notícia