Cultura

Confira a programação de encerramento da II Semana do Músico de Conselheiro Lafaiete

Uma manhã cultural está marcada para este domingo, 26 de novembro. Encerrando a programação da II Semana do Músico de Conselheiro Lafaiete, haverá duas apresentações no teatro municipal Placidina de Queiroz. Às 9h, o violonista Filipe Gonçalves fará um recital. Já às 10h, o Coral da Copasa apresenta o concerto de encerramento. As apresentações são gratuitas.

 

 Saiba mais sobre as apresentações

·         Foi em Conselheiro Lafaiete, onde nasceu, que Filipe Gonçalves começou a estudar violão. Porém, seu primeiro contato com um grande violonista ocorreu durante a adolescência, em outra cidade do interior de Minas Gerais. Em Congonhas, teve a oportunidade de participar de uma masterclass com o violonista Marcos Vinícius. Hoje é bacharel em violão pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e veterano de masterclasses, tendo estudado com grandes nomes do violão, como Álvaro Pierre (Paraguai), Roland Dyens (França) e Carlos Barbosa Lima (Brasil).

 

·         Criado em 17 de maio de 1981, o Coral da Copasa fez sua estreia em novembro do mesmo ano, na festa para homenagear os funcionários que, à época, estavam completando 15 anos de serviços prestados ao saneamento. Composto em sua fase inicial somente por funcionários da empresa, recebeu, posteriormente, a participação positiva de familiares de empregados e de membros da comunidade, criando, desta forma, uma importante oportunidade para que também a música fosse parte integrante do cotidiano da empresa e de seus funcionários. Em sua direção técnico-musical desde 1981, após breve permanência do maestro Edésio Lara Melo à frente dos trabalhos, tem sido responsável pela qualidade da trajetória artística do Coral a maestrina Eliane Fajioli, também pianista e cantora lírica. O Coral da Copasa é presidido pela enfermeira do Ambulatório Médico da Regional, Maria das Graças Luz, ou simplesmente "Graça", como é conhecida por todos.


Notícia enviada por Redao, no dia 25/11/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual matéria chamou mais atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro