Polícia


Operação Força-Tarefa de Fiscalização fecha o cerco na avenida Telésforo



No domingo, 19 de novembro, a principal avenida de Lafaiete recebeu mais uma etapa da "Operação Força-Tarefa de Fiscalização". O objetivo foi coibir ações ilegais na Prefeito Telésforo Cândido de Rezende, garantindo a segurança da população, coibindo o comércio ilegal de ambulantes, venda de bebidas alcoólicas para menores e tráfico de entorpecentes. Na oportunidade, também foram verificadas as condições de segurança das edificações no que diz respeito ao Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

 

De acordo com o balanço enviado pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, a operação resultou em autos de apreensão de materiais irregulares, como caixas de isopor com bebidas diversas e mesas dispostas em área proibida, além de autuações de vendedores ambulantes realizadas por fiscais da Prefeitura Municipal. Corpo de Bombeiros e Comissariado de Infância e Juventude notificaram estabelecimentos comerciais.

 

Na oportunidade, os empresários foram orientados quanto a importância da regularização dos processos de segurança conta incêndio e pânico (PSCIPS) de suas edificações. Participaram da operação a Vigilância Sanitária, três fiscais de postura, ficais do meio ambiente, dois comissários de menores, dois bombeiros militares e Polícia Militar, com seis guarnições.


Escrito por Redação, no dia 20/11/2017