Comunidade

Lafaietenses realizam ato pela permanência de capitão Ronaldo

Apesar do alvoroço causado nas redes sociais, a manifestação pela permanência do comandante da 2ª Cia dos Bombeiros, capitão Ronaldo Rosa de Lima não contou com grande adesão de populares. O ato público ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia13, em frente à prefeitura de Lafaiete.

Cerca de 40 pessoas, entre autoridades como o prefeito Mário Marcus Leão Dutra (DEM) e o chefe do gabinete do deputado Glaycon Franco (PV), Douglas Henriques. Ele reafirmou que o deputado está empenhado, desde que a notícia veio à tona, a buscar um entendimento em favor de Lafaiete. Vários vereadores também se fizeram presentes e os que não compareceram, justificaram a ausência.

A manifestação atraiu até o interesse da mídia estadual, que enviou representantes para cobrir o ato. Na manhã de hoje, o prefeito Mário Marcus já havia se pronunciado, afirmando ter entrado em contato com o comando geral da corporação. Ele relatou que teve a informação de que a mudança não tem nenhuma relação com o comentário do capitão em relação à barragem da CSN, mas que se trataria de uma mudança rotineira na corporação. Ainda assim, ele demonstrou sua indignação, que é compartilhada por vários lafaietenses em relação à saída do capitão Ronaldo do comando da corporação local.               

À frente da 2ª Cia BPM, em Lafaiete, desde sua fundação, o comandante teve sua transferência para Barbacena definida na sexta-feira, dia 10, após uma entrevista concedida ao jornal Estado de Minas, onde afirmava que não há risco iminente, mas que a Barragem Casa de Pedra seria propensa ao rompimento. Sobretudo agora, com a chegada da estação de chuvas.

O receio de quem acompanha o desfecho dessa história é ver a cidade e região perderem o trabalho de um militar que, desde sua chegada, atuou de maneira intensa para que não só Lafaiete, mas todas as cidades sob sua responsabilidade pudessem contar com mais segurança, fazendo dos Bombeiros uma referência em confiança e competência.


Notícia enviada por Redao, no dia 13/11/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro