Política


Carla Sássi participa de resgate de animais na Chapada dos Veadeiros



A vereadora Carla Sássi participou, junto a um grupo de veterinários voluntários de Minas Gerais, do trabalho de resgate de animais feridos por causa do incêndio que atingiu o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, no noroeste goiano. A área é considerada Patrimônio Natural da Humanidade.

Os veterinários viajaram 1.350 quilômetros de carro e ao chegarem ao local do incêndio, vasculharam até mesmo ninhos de pássaros. "É muito comum a gente encontrar filhotes, ovos ou animais queimados. Qualquer lugar pode ter uma vida precisando de ajuda. Qualquer lugar, qualquer buraco, qualquer barranco", disse a veterinária Carla Sássi, em entrevista concedida ao portal G1. Ela ressaltou que a equipe está apta a fazer a varredura do local em busca de animais feridos e que precisam de ajuda. De acordo com os veterinários, os animais que viviam na região vão enfrentar um período chamado de "fome cinzenta" devido à falta de alimentos.

O primeiro incêndio na Chapada dos Vea­dei­ros começou no dia 10 de outubro e foi controlado no dia 16. No dia seguinte, novos focos surgiram e brigadistas e voluntários se uniram para combater o fogo. A Polícia Civil investiga a suspeita de que o incêndio seja criminoso.

Há cerca de dois anos, Carla também esteve junto a voluntários que resgataram animais em Bento Rodrigues, distrito de Mariana, após o rompimento das barragens da mineradora Samarco. Em 2011, Sássi também trabalhou no resgate de animais em Nova  Friburgo durante a tragédia do desmoronamento das encostas da Região Serrana do Rio de Janeiro. Carla destacou que em todas essas ações, os voluntários trabalham em parceria com as autoridades locais para que o trabalho seja executado de forma segura.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 08/11/2017


Comente esta Notícia