Cultura

Casa do Teatro celebra 35 anos com espetáculo gratuito

No mês de novembro a Casa do Teatro de Lafaiete completará 35 anos de existência. E, para celebrar a importante data, será apresentado neste sábado, dia 4/11, um espetáculo gratuito. A peça O Macaco Mágico está marcada para as 16h, na sede da Casa do Teatro, que fica na rua Olegário Pinto, nº 266, no bairro São João (zona sul).

 

Saiba mais

 

A Casa do Teatro de Conselheiro Lafaiete é uma instituição sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal o fomento das artes, principalmente o teatro. Foi criada em 5 de novembro de 1982 por um grupo de adolescentes e pré-adolescentes que, por meio de trabalhos na igreja e na escola, fundaram o Grupo Colibri.

 

Esta iniciativa cresceu e, em 1989, houve a necessidade de regulamentação, sendo feito o registro oficial como instituição. Em 1999, o Grupo Colibri tornou-se Casa do Teatro. Um dos trabalhos de maior destaque da Casa do Teatro é a realização do Festival de Artes Cênicas (Face). O evento é o encontro de grupos teatrais de todo o país, que trocam experiências, participam de oficinas e principalmente, apresentam-se nos palcos da cidade, distribuindo arte e alegria a todos que prestigiam este grande espetáculo.


Notícia enviada por Redao, no dia 04/11/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro