Cultura


Casa do Teatro celebra 35 anos com espetáculo gratuito



No mês de novembro a Casa do Teatro de Lafaiete completará 35 anos de existência. E, para celebrar a importante data, será apresentado neste sábado, dia 4/11, um espetáculo gratuito. A peça O Macaco Mágico está marcada para as 16h, na sede da Casa do Teatro, que fica na rua Olegário Pinto, nº 266, no bairro São João (zona sul).

 

Saiba mais

 

A Casa do Teatro de Conselheiro Lafaiete é uma instituição sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal o fomento das artes, principalmente o teatro. Foi criada em 5 de novembro de 1982 por um grupo de adolescentes e pré-adolescentes que, por meio de trabalhos na igreja e na escola, fundaram o Grupo Colibri.

 

Esta iniciativa cresceu e, em 1989, houve a necessidade de regulamentação, sendo feito o registro oficial como instituição. Em 1999, o Grupo Colibri tornou-se Casa do Teatro. Um dos trabalhos de maior destaque da Casa do Teatro é a realização do Festival de Artes Cênicas (Face). O evento é o encontro de grupos teatrais de todo o país, que trocam experiências, participam de oficinas e principalmente, apresentam-se nos palcos da cidade, distribuindo arte e alegria a todos que prestigiam este grande espetáculo.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 04/11/2017


Comente esta Notícia