Política


Sandro informa licitação para garantir melhorias e acessibilidade no túnel



A falta de acessibilidade para pessoas com deficiência física transitarem entre a parte de baixa e alta de Lafaiete foi novamente abordada pelo vereador e presidente da Câmara, Sandro José (PSDB). O edil já havia tocado no tema em outra oportunidade e reforçou a necessidade de intervenções no local. Ele chegou a sugerir a construção de uma passarela nas proximidades da passagem subterrânea Ovídio Barbosa, po­pularmente conhecida como túnel. Na sessão de terça-feira, dia 24, o edil informou que em reu­nião com o prefeito Mário Marcus, ele foi informado sobre a licitação para melhorias no túnel, marcada para o dia 7 de novembro e que, segundo o prefeito, vai garantir a acessibilidade e a compra das bombas para evitar inundações.

O procedimento vai viabilizar a utilização do elevador instalado para acesso ao Museu Ferroviário e, então fazer funcionar novamente a estrutura que passou por uma revitalização. Para o edil, é preciso garantir a acessibilidade plena das pessoas.

O vereador ainda comentou que conhece um morador do bairro São Sebastião (zona oeste) que é cadeirante e precisa dar uma grande volta, passando pela travessia da rua Dias de Sousa para chegar ao Centro da cidade. "Uso esse caso como exemplo, mas são vá­rias as pessoas que encontram dificuldades em transitar pelo túnel", comentou.

 



Escrito por Redação, no dia 01/11/2017