Política


Prefeito recebe visita de representantes da Copasa



O prefeito Mário Marcus Leão Dutra (DEM) recebeu na terça-feira, dia 24, a visita de representantes da Copasa. Eles apresentaram ao Exe­cutivo o Programa Promananciais como uma im­portante alternativa para mitigação e prevenção dos efeitos agravados pela crise hídrica. A iniciativa visa proteger e recuperar as microbacias hidrográficas e as áreas de recarga dos aquíferos cujos mananciais servem para a captação dos sistemas de abastecimento público de água operados pela companhia. O Promananciais também foi apresentado à população lafaietense na manhã de quinta-feira, dia 26, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

A iniciativa foi criada pela Copasa em 2016, para atender às novas diretrizes traçadas pela direção da empresa. O trabalho é baseado em estudos sobre as reais necessidades de atuação em relação à proteção e conservação dos mananciais. O programa traz em seu nome, a ideia da prevenção, do antecipar ações por meio do cuidado, da proteção e da recuperação das águas, pequenos cursos d'água des­de a nascente até o ponto de captação.

A empresa entende que o programa é uma im­portante alternativa para mitigação e prevenção dos efeitos agravados pela crise hídrica.


Escrito por Redação, no dia 01/11/2017