Política

Sandro José defende alternativa para o Hospital Regional

Em uma de suas falas na tribuna da Câ­mara, o presidente da Casa, vereador Sandro José (PSDB), defendeu uma alternativa para o Hospital Regional. O comentário ocorreu após o governador Fernando Pimentel (PT) afirmar que problemas no projeto impediriam a conclusão de uma das obras mais esperadas de Lafaiete.  

O vereador afirmou que, desde o governo do ex-prefeito Ivar de Almeida, tem comentado que a unidade não se tornaria realidade. Recentemente, Sandro usou a tribuna, no sentido de sensibilizar a administração municipal, para negociar com o estado a transformação daquele espaço para implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA III), em uma Unidade Básica de Saúde e em um Cen­tro de Especialidades Médicas. Ele justificou que todas essas unidades fazem parte de programas dos governos estadual e federal e, portanto, o município teria o co-financiamento para manutenção das unidades.

Para garantir ainda mais resolutividade, Sandro sugere que o espaço que, possivel­men­te sobrará da construção, seja cedido a uma clínica de imagem. "Teríamos, assim, uma espécie de mini-hospital, mais resolutivo para garantir o atendimento a diversas pessoas, que hoje precisam recorrer a Belo Ho­rizonte para encontrar tratamento adequado para suas doenças", comentou.

Há ainda a expectativa de que governador venha a Lafaiete e anuncie a retomada do Hospital Regional ou ofereça uma solução a curto prazo para o funcionamento de uma unidade de saúde naquele espaço. 


Notícia enviada por Rafaela Melo, no dia 25/10/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual matéria chamou mais atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro