Política


Darci e João Paulo cobram retomada do transporte para alunos da Apae



Os vereadores João Paulo Fernandes (DEM) e Darci da Barreira (SD) apresentaram na quinta-feira, dia 5, um requerimento solicitando que a prefeitura volte a assumir o transporte para alunos da Associação de Pais e Amigos dos Ex­cepcionais (Apae). O transporte deixou de ser ofe­recido na administração anterior. A justificativa era de que não havia instrumento legal para arcar com as despesas. À época houve diversas manifestações de pais, relatando que a falta do transporte estava impedindo que muitas crianças frequentasse a instituição.

Para o vereador João Paulo é necessário en­contrar um meio para transportar os alunos. "Mui­tos não têm condições de arcar com esse transporte e estão em casa atrofiando. Se a prefeitura não puder, que busque fazer um convênio, um contrato ou alguma maneira de voltar com esse transporte", afirmou, sendo acompanhado pelo vereador Darci, que também ponderou sobre a necessidade de buscar alternativas. "O que não pode é deixar os alunos sem condições de receberem o importante atendimento que é feito na Apae. A gente ouve os relatos das mães e percebemos a dificuldade delas levarem seus filhos até a instituição", afirmou.

O vereador Sandro José (PSDB) entende que o transporte poderá ser cedido aos alunos da en­tidade. Para isso, ele propõe que seja celebrado um convênio com o município. Segundo os edis, 24 crianças estão afastadas da entidade por não ter condições

de se deslocarem até a Apae.



Escrito por Rafaela Melo, no dia 19/10/2017