Polícia

Crianças passam mal em creche de Ouro Branco e são hospitalizadas com suspeita de envenenamento

Até o fechamento desta edição, permaneciam internadas duas alunas da creche de Olaria, em Ouro Branco. Elas se sentiram mal durante o turno escolar na tarde de quinta-feira, dia 5. e foram hospitalizadas. Segundo informações repassadas pela secretária de Educação, Magda, e pelo diretor do Hospital Raymundo Campos (HCR), José Vicente, Lavínia foi hospitalizada, medicada e apresentou melhora, sendo, inclusive, transferida da sala vermelha para a pediatria do HRC. Já Ana Luíza apresentou um quadro mais delicado e precisou ser transferida para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), em Barbacena.

Ainda segundo as mesmas fontes de informação, a hipótese de que as crianças tenham se intoxicado com a merenda escolar tem sido descartada, uma vez que nenhum dos outros alunos apresentou quaisquer sintomas. A causa mais provável teria sido a ingestão de um bombom, que veio de fora da escola, e que foi dividido pelas duas. Ainda não há confirmação, uma vez que o caso segue sendo investigado, mas a hipótese ganha força uma vez que isso teria sido o que elas ingeriram de diferente do restante dos estudantes.                


O rápido socorro às crianças tem sido apontado como um fator muito positivo. A prefeitura reforçou que tem empenhado esforços para que as crianças recebam o melhor atendimento possível e se restabeleçam plenamente. Todas as atividades na creche estão sendo mantidas sem alteração. Na manhã de hoje, a secretária de Educação esteve na unidade, conversou com as crianças e tranquilizou todos.


Notícia enviada por Hugo Pacheco Jr, no dia 06/10/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro