Região

1ª Viola Temperada leva som e sabor a Santana dos Montes

Santana dos Montes se renderá ao som da viola a partir das 19h de sábado, 30 de setembro.  De passagem pelo estado, o cantor e compositor Zelito dividirá a noite inviolada com a viola de Minas.  Subirão com ele ao palco o cantor e compositor Chico Lobo, o Quarteto Viola Inviolada (Lafaiete, Ouro Branco e Congonhas) e a Orquestra de Violeiros Chico Lobo, de Santana dos Montes.

O evento, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Santana, com apoio do Fórum Permanente e Conselho de Turismo, visa divulgar a arte do saber tocar da viola caipira, valorizando o projeto da Escola e Orquestra de Violeiros da cidade.  A Escola de Violeiros Chico Lobo é bem imaterial registrado da cidade de Santana (tombamento municipal dessa manifestação cultural), atuando desde o ano de 2005.   Pela primeira vez, a cidade promove um pequeno festival de comidinhas de bar, com presença de pratos elaborados pelo setor do turismo local, entre pousadas e bares. A festa será no centro histórico de Santana dos Montes. Vale a pena prestigiar.


Notícia enviada por Rafaela Melo, no dia 30/09/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro