Política

Ecotres, educação e gestão pública são debatidos em reunião da Amalpa

Na manhã desta sexta-feira, foi realizada a reunião da Associação Microrregional dos Municípios do Alto Paraopepa (Amalpa). O encontro foi realizado na cidade de Santana dos Montes. Participaram da mesa de honra, do presidente da Amalpa e prefeito de Conselheiro Lafaiete. Mário Marcus, o prefeito anfitrião, Antônio Alves Nogueira Filho, acompanhado de seu vice, José Martimiano Costa, o deputado estadual Glaycon Franco, além do prefeito de Ouro Branco Hélio Campos, o professor Marco Túlio Pereira, diretor do Senac, Cássio Geraldo Pinto, do Instituto Brasil e a comandante do 2º Pelotão, tenente Aline Silvia.

O prefeito Mário Marcus deu início à reunião cumprimentando e agradecendo à presença de todos, fez suas considerações e afirmou a importância do associativismo regional. E marcou uma reunião com os prefeitos na sede da associação em Lafaiete. O secretário executivo, Vicente Faria comunicou sobre o curso do Sebrae à ser realizado na Amalpa, no dia 28 de outubro.

Marco Túlio deu início às palestras, falando sobre a importância da educação e frisou o quanto isso pode ajudar a desenvolver mais a região. Ele falou sobre cursos livres, que são de curta duração, básicos, voltados para o comércio de bens. O Presidente do Ecotres, Hélio Campos, falou do papel e funcionamento do consórcio, que hoje possui um dos poucos aterros sanitários licenciados. O consórcio deu início com as cidades de Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco, e, hoje, busca atender mais cidades. O secretário Executivo Luiz Cláudio Grossi explicou o funcionamento e mostrou fotos do aterro. O chefe do Departamento de Operações Leonardo Lopes também fez suas considerações.


Cássio Geraldo, do Instituto Brasil, abordou sobre o papel do gestor público no governo municipal. Ele frisou as temáticas de investimentos, alíquota e valores, além de falar sobre o IPTU.

Glaycon Franco ressaltou a importância da capacitação de profissionais para região, que é o ideal para solucionar o problema do desemprego. Juntamente com os prefeitos, ele está procurando as grandes empresas mineradoras para que deem preferência aos moradores da região.

O prefeito Mário Marcus anunciou que a próxima reunião será na cidade de Casa Grande, à convite do prefeito Luiz Otávio.





Notícia enviada por Hugo Pacheco Jr, no dia 22/09/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro