Região

Peça gratuita sobre trânsito seguro estreia em Carandaí

 A peça de teatro "Trânsito Legal" será apresentada? neste mês no estado de Minas Gerais. O espetáculo faz parte do projeto Diverte Teatro Viajante, com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet) e da MRS Logística, operadora logística que administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. 

Com direção de Julio Martinez, a peça está atualmente na sua 8ª apresentação. Participam da peça dois atores, um produtor e um diretor artístico. A apresentação teatral visita cidades de todo o Brasil e já foi vista por mais de 7 mil pessoas. 

 

A peça mostra os divertidos agentes de trânsito passando pelas mais diversas situações, como as imprudências cometidas por motoristas e pedestres, desrespeito às leis de trânsito e conflitos causados pela falta de controle emocional. Com um enredo cativante e muito interativo, a apresentação traz uma reflexão sobre os cuidados necessários para um trânsito mais seguro. 

 

"Faremos apresentações em diversas escolas municipais e estaduais nas cidades que vamos visitar nessa temporada. Graças ao apoio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, podemos levar cultura e entretenimento para crianças e jovens de diferentes idades", explica o diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez.

 

"Em 100% dos atropelamentos e abalroamentos envolvendo os nossos trens, está presente o fator comportamental das pessoas, como a imprudência, por exemplo. Para mudar essa realidade, nada melhor do que trabalharmos o tema com as crianças e, assim, promovermos uma cultura de segurança perante a ferrovia desde cedo", revela Verônica Mageste, especialista em Relações Institucionais da MRS Logística.

 

Para mais informações sobre este e outros projetos do projeto Diverte Teatro Viajante, entre em contato pelos telefones (19) 3299-2835 e (19) 3327-7210.

 

Serviço: Trânsito Legal 

 

Direção: Júlio Martinez

Duração: 60 minutos 

Elenco: Ronaldo Barbosa e Maria Aparecida de Lima 

Entrada gratuita

 

 

Carandaí

 

Data: 26 de setembro

Horário: 10h, 13h e 15h30

Local: Escola Municipal Dep Abelar Pereira

Endereço: Rua Clovis Teixeira de Carvalho, s/n - Bairro Rosário, Carandaí - MG

 

Data: 27 de setembro

Horário: 10h, 13h e 15h30

Local: Escola Municipal Dep Sebastião Patruz de Souza

Endereço: Rua Antonio Calvario, s/n - Santa Luzia - Carandaí - MG

 

Sobre a MRS Logística 

A MRS é uma operadora logística que administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, região que concentra cerca da metade do PIB brasileiro. Hoje, a companhia está entre as maiores ferrovias de carga do mundo, com produção quase quatro vezes superior àquela registrada nos anos 1990. Quase 20% de tudo o que o Brasil exporta e um terço de toda a carga transportada por trens no país passam pelos trilhos da MRS.

Mais informações: https://www.mrs.com.br/

Sobre o projeto Teatro Diverte Viajante

Projeto que leva conhecimento através do teatro para crianças e adolescentes em todo Brasil. Idealizado e realizado pela Ciência Divertida, empresa líder em atividades


Notícia enviada por Rafaela Melo, no dia 20/09/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro