Saúde

Hoje é dia de atualizar o Cartão de Vacinas

De 8h às 17h deste sábado, dia 16, o lafaietense tem a oportunidade de colocar o Cartão de Vacinas em dia. Trata-se do dia D da campanha de Multivacinação.  

O objetivo principal é resgatar os não vacinados ou completar esquema de vacinação, visando atualizar a caderneta das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

A Campanha Multivacinação é uma estratégia que o Ministério da Saúde vem adotando com a finalidade de mobilizar e resgatar a população não vacinada, para que doenças imunopreviníveis não voltem a atingir a população. São ofertadas todas as vacinas do Calendário Básico Nacional.

Para isso, a campanha lembra que a caderneta de vacinação é um documento pessoal e deve acompanhar a criança e o adolescente em todos os momentos. Pais e responsáveis devem ser incentivados a levar a caderneta de vacinação da criança ou adolescente para uma avaliação criteriosa da cobertura vacinal.

A campanha acontece, em Lafaiete, nos postos de Estratégia Saúde da Família (ESF), conhecidos como PSFs e na Unidade de Vacinação, localizada na rua D. Pedro II, 178, bairro São Sebastião.

 


Notícia enviada por Hugo Pacheco Jr, no dia 16/09/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro