Esportes

Astra/Mackenzie é o campeão do Sênior-55+

Respondendo à pergunta da edição passada: quem será o campeão S-55+ na Aredesma? O campeão do Campeonato Regional Sênior-55+ foi o Astra Mackenzie, em uma partida emocionante e disputada no estádio Santa Matilde, com muita técnica e em dois sistema de jogo bem definidos.

Desde os primeiros minutos, o Oriente partiu para o abafa, na tentativa de tirar a vantagem do empate do adversário. Por sua vez, o time congonhense mostrava sua arma: o contra-ataque. E não demorou para dar resultado. Aos 25 minutos, Valtinho recebeu na intermediária de defesa, girou e lançou para a meia esquerda de ataque. Pavão e Lolote foram encobertos pela bola e Paulinho ficou frente a frente com Deivid, para abrir o marcador e ampliar a vantagem, 1 a 0 Astra/Mackenzie, seu 17º gol na artilharia isolada.

De volta para o 2º tempo, a mesma sistemática, só que, agora, com resultado prático. Aos 3 minutos, Pezinho fez um cruzamento sobre a área e Luit só 'casquinhou' a cabeça na bola, que foi para fora. Aos 7, novo cruzo, por baixo, de Pezinho. Bosco se antecipou à marcação para tocar para a rede e empatar em 1 a 1 o clássico. Aos 33, Bosco lançou para Tonho passar pelo zagueiro e chutar para a defesa do goleiro João Paulo que, com o pé, evitou a vitória. Aos 41, aconteceu o lance mais leve, porém, de defesa mais difícil para o goleiro congonhense. Bosco cruzou novamente e Tonho só tocou a cabeça na bola fraca e o goleiro João Paulo teve que se esforçar para não perder o título. "Essa foi a bola mais difícil de ser defendida', garantiu João Paulo, aos ouvintes da Rádio Cidade 98 FM.

Fim de jogo, começo da festa. O diretor e jogador Coelho estava radiante. "Ganhamos o título novamente. Fomos campeões em 2015 em cima do Campolina. Perdemos o título para o Oriente no ano passado e devolvemos agora", comemorava o dirigente, já informando e garantindo a participação do clube nos torneios da Aredesma que vão começar em breve. "Assim que foi informado o patrono, falamos aos jogadores da vontade de ganhar este campeonato por ser o Tiguta o escolhido", enfatizou Valdir. Vários atletas e desportistas destacaram a qualidade do jogo, a lisura da disputa, a vontade dos dois times e a organização da Aredesma.

Sidclei Jorge foi o árbitro, auxiliado por Márcio Aparecido Candido e Paulo Roberto da Rocha. O patrono foi Tiguta Sabará. José Luiz da Paixão Nascimento foi o mesário, em substituição a Lilinho, que não pode comparecer por um compromisso pessoal. O Campolina foi o campeão da disciplina, o E.C, Butina teve Marcelo como goleiro menos vasado e Tiguta recebeu um cartão de prata.

Para esse primeiro semestre, o grupo comandado pelo Coelho, o Astra, retomou a parceria com o Mackenzie, o grupo do Lu, e o resultado foi mais um título para o futebol congonhense. A parceria será mantida para o segundo semestre.

Astra/Mackenzie ? João Paulo, Rogério, Tonhão, Panzera e Narciso (Adílio/Atanásio); Coelho, Dufles (Armando), Valdir Guerra e Titu (Valtinho/Betinho), Paulinho e Carlinhos. Técnico: Lu Sabará.

Oriente ? Deivid (Andrei), Nonô (Maroca), Dudu (Lolote), Pavão e Zé Luiz (Tonho); Rildo, Pezinho, Vovô e Luit, Renato e Bosco. Técnico: Tadeu.

O deputado Glaycon Franco marcou presença e destacou o voluntariado e abnegação de Nelsinho e da Aredesma. O Jornal CORREIO e a Rádio Cidade 98 FM documentaram todo o certame ao longo dos meses.

A Aredesma está preparando o início de mais duas competições, possivelmente já para o próximo dia 17. "Estamos em reunião pelo grupo na rede social e devemos finalizar uma reunião presencial no dia 11. No Máster-50, poderão se inscrever dois atletas de 48 anos, quatro de 49 e 16 de 50 + em cada equipe. Já no Sênior-60+, a escala começa a partir de 58 anos", anteciparam os dirigentes Nelsinho e Lilinho, da Aredesma. (Amauri Machado)





 















Notícia enviada por Rafaela Melo, no dia 13/09/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro