Região

Via 040 prepara operação especial para o feriado da Independência

A operação especial da Via 040 preparada para o feriado prolongado da Independência do Brasil promoverá reforço no quadro de equipes e viaturas na BR-040, com o objetivo de garantir a fluidez do sistema de tráfego e a segurança dos usuários que vão pegar a rodovia. A Concessionária ressalta a necessidade de os usuários trafegarem com atenção e prudência, além de respeitarem a sinalização e a legislação de trânsito. A estimativa é de aproximadamente 400 mil veículos trafegando na BR-040 durante os cinco dias de operação especial. O fluxo estimado representa um aumento aproximado de 30% em relação ao tráfego em dias normais.

Veja os horários de maior movimento e programe sua viagem:
 
- Quarta-feira, 6/9, das 16h às 21h
- Quinta-feira, 7/9, das 7h às 14h
- Domingo, 10/9, das 16h às 21h
 
Durante o período do feriado, estarão empenhados na operação viária e atendimento ao usuário cerca de 570 colaboradores, em escalas, 24 horas por dia, incluindo atendimento em pista e nas praças de pedágio, além de 90 colaboradores extras nos horários de pico. O reforço busca minimizar os impactos do grande aumento do fluxo de veículos no período.
 
A Via 040 oferece 21 postos de atendimento entre Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG), que contam com meio de comunicação direto e gratuito com a Concessionária, além de estacionamento, banheiros, fraldários, água e área de descanso. Vinte e três veículos de inspeção circularão pelo trecho sob concessão ininterruptamente, com profissionais preparados para auxiliar os usuários em diversas situações. As equipes dos serviços de atendimento médico (31 ambulâncias), socorro mecânico (35 guinchos), resgate de animais e combate a incêndios trabalharão em regime especial durante o período, posicionadas em locais estratégicos da BR-040 com o intuito de promover a máxima agilidade, conforto e segurança aos usuários.
 
Com intuito de promover uma maior previsibilidade para o deslocamento, dezoito painéis eletrônicos de mensagens informarão, em tempo real, as condições da pista e do tráfego, e o tempo estimado de viagem entre as cidades dos trechos de maior movimento.
 
CRONOGRAMA DE OBRAS NA RODOVIA
Tendo em vista o aumento do tráfego, a Via 040 evitará realizar o procedimento de interdição de faixas das pistas de rolamento em decorrência de obras e serviços de conservação e manutenção, conforme cronograma abaixo:
 
- Na quarta-feira, 6/9, das 12h às 24h, sem interdições de faixas
- Na quinta-feira, 7/9, das 0h às 24h, sem interdições de faixas
- Na sexta-feira, 8/9, das 0h às 24h, possibilidade de interdição de faixas, exceto entre o Km 510 (Ribeirão das Neves-MG) o Km 570 (Itabirito ? MG).
- No sábado, 9/9, das 0h às 24h, possibilidade de interdição de faixas
- No domingo, 10/9, das 0h às 24h, sem interdições de faixas
 
Na altura do Km 610, em Congonhas, a Via 040 está realizando obras de duplicação do viaduto Telésforo Cândido de Rezende. Os usuários devem ficar atentos aos redutores de velocidade instalados no local pois a medida visa garantir a segurança de usuários e colaboradores no trecho.
 

 Informações assessoria de imprensa



Notícia enviada por Rafaela Melo, no dia 06/09/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual matéria chamou mais atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro