Comunidade

Gerdau revela nome dos mortos em acidente na usina de Ouro Branco

Em nota oficial enviada ao Jornal CORREIO, a Gerdau confirmou e lamentou a morte de dois trabalhadores no acidente registrado na manhã de ontem (15/08), na usina de Ouro Branco. Segundo a empresa, foram 12 os envolvidos. Fernando Alves Peixoto, 40 anos, funcionário da Gerdau, e o prestador de serviços da empresa Convaço, Cristiano Rodrigo Marcelino, 35 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram ainda ontem.

Entre os 10 feridos, dois já tiveram alta, seis foram transferidos para elo Horizonte e outros dois permanecem internados no Hospital FOB, em Ouro Branco. A coqueira 2 está paralisada e as demais áreas estão em operação. As causas do acidente ainda não foram divulgadas.

Segundo a 2ª Cia dos Bombeiros, que também prestou assistência aos feridos, uma equipe da Gerdau, juntamente com equipes das empresas Convaço e Oil Trend realizavam uma manutenção na tubulação de gás da Coqueria 2. Às 10h45, houve uma explosão e consequentemente colapso de parte da estrutura, de aproximadamente 60 m², resultando em 12 vítimas: duas fatais e outras 10 não fatais.

Os feridos foram inicialmente levados para o Hospital FOB pela própria equipe de emergência da Gerdau (bombeiros civis). Posteriormente, quatro pacientes em estado grave foram transferidos para o   hospital João XXIII e um para o hospital Felício Rocho. Os mortos foram trazidos para o IML de Lafaiete.  A equipe de prevenção e vistoria dos Bombeiros irá comparecer ao local do acidente hoje, para procedimento de praxe. As causas ainda não foram apuradas.

Confira a nota na íntegra: "A Gerdau confirma, com muito pesar, o falecimento do colaborador Fernando Alves Peixoto, 40 anos, e do prestador de serviços da empresa Convaço Cristiano Rodrigo Marcelino, 35 anos, em razão do acidente ocorrido ontem, 15 de agosto, na área da coqueira na usina Ouro Branco (MG). O acidente envolveu 12 pessoas, sendo que duas vieram a óbito e as outras dez pessoas foram socorridas imediatamente e encaminhadas para o Hospital Fundação Ouro Branco (FOB). O quadro de saúde dos feridos é estável. Dois pacientes já receberam alta, seis foram transferidos para Belo Horizonte (MG) e dois permanecem no FOB. A Gerdau e a Convaço estão prestando assistência às famílias das vítimas e trabalhando para detectar as causas do acidente. A coqueira 2 está paralisada e as demais áreas estão em operação".

(foto: Sindob/Divulgação)


Notícia enviada por Rafaela Melo, no dia 16/08/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro