Cultura

Jorge Fonseca encanta público e sagra-se vencedor do prêmio Pipa

A votação popular do Prêmio Pipa Online foi encerrada na noite de domingo, dia 6, e confirmada na tarde de segunda-feira, dia 7, consagrando o artista Lafaietense Jorge Luiz Fonseca como o grande vencedor desta edição. O público teve até o dia 6 de agosto para votar em 12 artistas que conquistaram pelo menos 500 votos no 1º turno e se classificaram para a segunda etapa. Foram computados quase 12.700 votos, distribuídos entre os 12 artistas participantes durante a semana do 2º turno. O vencedor do PIPA online 2017 foi o artista Jorge Luiz Fonseca, que recebeu 4.101 votos ao total no final do 2º turno e será premiado com R$ 10 mil. A segunda colocada foi a artista Musa Michelle Mattiuzzi, que recebeu 2.965 votos e receberá o prêmio de R$ 5 mil. Ambos doarão uma obra para o Instituto PIPA (a serem definidas em comum acordo entre os artistas e a coordenação do Instituto).

Natural de Conselheiro Lafaiete, o artista plástico Jorge Luiz Fonseca roda o país com uma galeria de arte itinerante. Para isso ele utiliza um trailler, que incorpora uma galeria e diversas obras são expostas e vendidas como suvenires. São miniaturas que reproduzem obras de artistas presentes no acervo de Inhotim, o maior museu a céu aberto do mundo. Ao ser estacionado, esse trailer é aberto e forma a instalação "Fiotim - A Oitava Maravilha do Mundo Contemporâneo".


Notícia enviada por Hugo Pacheco Jr, no dia 08/08/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro