Região


Servidores buscam intercâmbio para implantação do SIM em Lafaiete



A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em Lafaiete esteve em Carandaí, visitando o Setor de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento e Meio Ambiente, no Serviço de Inspeção Municipal. O encontro teve o intuito de trocar informações referentes ao SIM e estreitar as relações com o município. 

Durante o dia, a equipe visitou diversos estabelecimentos, que já estão registrados e apresentam em suas embalagens o selo de qualidade de Carandaí. As servidoras do município de Conselheiro Lafaiete, Nayara Sacramento, cientista e tecnóloga em Ali­mentos, e Lidiane Vidal, médica veterinária, participaram da visita. Elas foram recebidas por Antônio Sebastião Ferreira Lima, supervisor do Departamento de Agricultura, Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente e os médicos veterinários, Aline Tonusse e Alexandre Toledo, de Carandaí.

A integração entre os setores dos municípios é de suma importância, pois proporciona a troca de experiências, e conhecimento quanto às ações realizadas para proporcionar relevantes benefícios aos produtores rurais.


Escrito por Rafaela Melo, no dia 02/08/2017