Cultura

Programação cultural marca 18 anos da Amar

Coloque na sua agenda: o 18º aniversário da Associação dos Moradores e Amigos da Região (Amar) e o 10º ano de seu Projeto Gentileza serão marcados por uma série de ações: a publicação de uma nova edição do Jornal de Bolso da Amar, a criação de uma nova página no Facebook (Projeto Gentileza - Lafaiete) e três eventos na programação cultural do Festival de Inverno de Conselheiro Lafaiete. O primeiro destes aconteceu no início do mês, durante quatro dias da Semana Literária, no Solar do Barão de Suassuhy, com o relançamento do livro "Compartilhando o Saber no Ponto de Cultura AMAR", publicado no ano passado.

Mas ainda dá tempo de aproveitar o restante da programação. O segundo evento do cronograma é a "Clic!", mostra de imagens clicadas pelos alunos do curso de iniciação à fotografia, realizado pela Amar em 2016. Assim como no encerramento das turmas anteriores deste curso, as fotos serão expostas no Museu Perdigão, no centro da cidade. Para a ocasião, os alunos foram desafiados a buscar, nos livros de poesia da biblioteca da Amar, versos para interagirem com suas imagens, resultando em interessantes foto-poemas.

Outra exposição, "Amar com Gentileza", ficará no Solar do Barão de Suaçuí até o final do mês para comemorar os 18 anos do Ponto de Cultura Amar e 10 anos do Projeto Gentileza. A mostra é uma das últimas ações de um outro projeto, que tem o mesmo nome do livro e conta com apoio do Fundo Estadual de Cultura (FEC). Outras atividades do plano de trabalho foram as oficinas infanto-juvenis e os cursos livres oferecidos pela Amar ao longo dos últimos 12 meses, incluindo os que fazem parte do Projeto Gentileza. Neste período, os aprendizes de grafiteiros e mosaicistas criaram um grafite no muro do campo do Flamengo, restauraram parte do painel de mosaico "Jardim de Gentileza" (na rua Artur Bernardes) e, estão produzindo novos mosaicos para a pracinha de São Pedro, no Albinópolis.

Na abertura das duas mostras, a Amar receberá pré-inscrições para diversos cursos do segundo semestre e ainda fará novos relançamentos do livro "Compartilhando o Saber...". A obra também será apresentada em São João Del Rey, no dia 30 de julho, na programação do festival de inverno da Universidade Federal de São João Del Rey. Durante todo o ano, o livro pode ser adquirido no Ponto de Cultura Amar. Também é possível encomendá-lo por telefone (3762-2066) ou pela Internet (www.facebook.com/pontodeculturaamar).

 

SERVIÇO:

Mostra "Click!":

Abertura: 14 de julho (sexta-feira), das 14h às 18h

Visitação: 17 a 28 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Local: Museu Perdigão (praça Tiradentes, 19, centro)

 

Mostra "Amar com Gentileza":

Abertura: 18 de julho (terça-feira), das 14h às 18 h

Visitação: 19 a 28 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Local: Solar do Barão de Suaçuí (rua Barão de Suaçuí, 106, centro)

 

Ponto de Cultura Amar:

Rua Luiz Ladislau, 217, bairro Albinópolis, Conselheiro Lafaiete, telefone: (31) 3762-2066

E-mail: amarpontodecultura@gmail.com   /    Facebook: "Ponto de Cultura Amar" e "Projeto Gentileza - Lafaiete"

Livro "Compartilhando o Saber no Ponto de Cultura Amar":

204 páginas, papel couché, 21 x 24 cm, 1.200 fotos coloridas.

Preço: R$ 35 


Notícia enviada por Hugo Pacheco Jr, no dia 13/07/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual matéria chamou mais atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro