Comunidade

Mário Marcus engatilha licitação e busca solução provisória para viaduto de Lafaiete

Segundo revelado com exclusividade pelo prefeito Mário Marcus, já estão em andamento as cotações, laudos e estudos necessários para recuperar o viaduto Duartina Nogueira de Resende. O assunto é tema de reclamação constante entre os lafaietenses. Quem passa pela estrutura, localizada no coração pulsante de Lafaiete, não consegue deixar de perceber ? e de se preocupar ? com as frestas que, a cada dia, se tornam maiores, podendo colocar em risco não só a integridade da edificação, mas também de motoristas e pedestres.

Surgido há anos, o problema foi discutido nas gestões anteriores. Ainda em 2016, o então prefeito Ivar de Almeida Cerqueira Neto chegou a acionar uma empresa de Belo Horizonte para fazer a avaliação da estrutura, que não teria constatado, na época, qualquer risco de queda. No entanto, os questionamentos são constantes. Outros detalhes mais triviais, como a conservação do piso, também não passam pelo crivo dos lafaietenses.

Leia a matéria completa na edição impressa, que estará nas bancas a partir deste sábado, dia 17 de junho



Notícia enviada por Rafaela Melo, no dia 16/06/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Contra a fome, entidades mobilizam exército de voluntários em Lafaiete

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro