Comunidade

UAB terá cursos de Pedagogia e Educação e Física

O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Conselheiro Lafaiete, após negociações, obteve aprovação para que, em agosto de 2017, inicie o curso de Pedagogia e, em 2018, a Licenciatura de Educação Física pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atualmente o Polo de Conselheiro Lafaiete também tem acordo de cooperação com as federais de Minas Gerais, de Ouro Preto, além da federal Fluminense, que não tem cursos em andamento.    

Os cursos oferecidos são responsabilidade das universidades federais que os propõem, devendo o aluno cursar integralmente na plataforma Moodle. Há ainda encontros presenciais no polo para realização de atividades, provas, web conferências, apresentação de Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCC) e outros que forem agendados pelos coordenadores dos cursos.

Tanto as graduações quanto as especializações à distância são certificadas pelas universidades e possuem o mesmo reconhecimento dos cursos presenciais. O ingresso à graduação se dá por meio de processo seletivo específico ou contando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), podendo o aluno optar por qual meio concorrerá à vaga. Todos os cursos são anunciados em editais que definem o polo que os receberá, o número de vagas e o modo de concorrência, variando entre as universidades.

Além das possibilidades de formação oferecidas, a UAB faz uma pesquisa para verificar demandas de formação para cursos superiores (graduação e especializações) na modalidade à distância, no Polo da Universidade Aberta do Brasil, em Conselheiro Lafaiete. De acordo com informe da Prefeitura de Lafaiete, há possibilidade de o polo local receber mais cursos, caso haja demanda. Para tanto, o município-sede e as cidades vizinhas devem demonstrar quais são os cursos pretendidos pela população. Para isso foi lançado um questionário público que produzirá os documentos para os pedidos de novos cursos e a continuidade das graduações já ministradas no polo. O questionário está disponível no site oficial da prefeitura de Lafaiete.

 


Notícia enviada por Rafaela Melo, no dia 13/06/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro