Região

Comunidade Terapêutica Bom Pastor qualifica profissionalmente os acolhidos

Apoiada pela Gerdau, a Comunidade Terapêutica Bom Pastor trabalha na recuperação de pessoas portadoras de dependência química. A iniciativa realizou, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o curso de Produção Artesanal de Alimentos para doze acolhidos da instituição. O objetivo da ação é melhorar o nível de capacitação das pessoas, ampliando as possibilidades de reinserção social após o término de tratamento.

Durante o curso, foram produzidos bolos, biscoitos, pães, roscas e pães de queijo com aproveitamento dos legumes plantados na comunidade (cenoura, mandioca, abobora) e, consumidos posteriormente pelos internos.

A capacitação de 32 horas é oferecida três vezes ao ano e já formou um total de 45 acolhidos da entidade. Além desta, Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros também é oferecida em parceria com o SENAR. Realizada duas vezes ao ano, a próxima edição já está marcada para junho. Além de oferecer oportunidades de qualificação profissional, os cursos ampliam as possibilidades de reinserção no mercado de trabalho, fundamental para o processo de recuperação.

Comunidade Terapêutica Bom Pastor

A Comunidade Terapêutica Bom Pastor é uma entidade sem fins lucrativos que oferece tratamento gratuito para a recuperação de pessoas portadoras de dependência química (álcool e drogas). Com sede administrativa na cidade de Ouro Branco, a instituição mantém uma Unidade de Tratamento e Recuperação na área rural de Conselheiro Lafaiete, onde recebe indivíduos que queiram se recuperar em um modelo de tratamento residencial e em regime de abrigo voluntário e temporário.


Notícia enviada por Rafaela Melo, no dia 30/05/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro