Cultura

Arte de Eli Cury fascina e se espalha pelos quatro cantos do mundo

O coração de Eli Rodrigues Pereira, conhecido pelo codinome "Eli Cury", não pulsa apenas sangue. Pelas veias e artérias do pintor, desenhista e poeta corre a maior essência da arte, a sensibilidade. E é com um olhar diferenciado que se enxerga a beleza, escondida nas pequenas coisas, que ele produz suas obras. Quem as contempla, logo pensa: como é possível extrair de coisa tão simples algo tão belo? A resposta é que a arte produzida por ele é feita para inquietar e para emocionar.
Nascido na cidade de Queluzito, Eli mudou-se, ainda criança, para Belo Horizonte. Formou-se em Engenharia Elétrica, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e exerceu a profissão durante 20 anos, até que em 1990 decidiu largar tudo. A arte que corria em seu corpo precisava se manifestar e o artista veio morar em Conselheiro Lafaiete, onde passou a se dedicar integralmente às artes plástica e gráfica. Mais tarde, ele também se descobriria poeta e começou a fazer arte também com as palavras, participando como poeta e ilustrador do Jornal LESMA ? Liga Ecológica Santa Matilde, desde a sua fundação, em 1998.

Leia a matéria completa na edição impressa, que estará nas bancas a partir deste sábado, dia 20 de maio


Notícia enviada por Rafaela Melo, no dia 19/05/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro