Região


Corpo de Bombeiros interdita evento em Ouro Branco



No sábado, dia 13, militares da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Conselheiro Lafaiete interditaram o evento denominado "Feira Livre da Moda" que era realizado dentro da quadra do Centro Comunitário 1º de Maio, em Ouro Branco.

A interdição foi fundamentada pela inexistência da aplicabilidade do Decreto Estadual n. 44.746/2008 que regulamenta a Lei Estadual n. 14.130/2001 que dispõe sobre a prevenção contra incêndio e pânico. Foi verificada a ausência das medidas de segurança contra incêndio e pânico tais como extintores de incêndio, sinalizações de emergência, iluminação de emergência, saídas de emergência. Também não foi apresentado projeto de segurança contra incêndio e pânico e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros da edificação. A inobservância ou o não conhecimento das Normas e Leis vigentes não exime o seu cumprimento.

Dica do Corpo de Bombeiros Militar: Não deixe que seu evento se transforme em um pesadelo. Regularize-se e, para isso, acesse o site do Corpo de Bombeiros Militar no www.bombeiros.mg.gov.br e, a direita, clique em Regularize o seu Evento, onde você poderá verificar seu tipo de evento e os documentos necessários para regularização.


Escrito por Rafaela Melo, no dia 15/05/2017