Região

CSN anuncia contratação de 2 mil trabalhadores da região e investimento de quase meio bilhão

O diretor geral da CSN, Márcio Melilo, anunciou que irá contratar dois mil trabalhadores nos próximos dois anos. A abertura de postos de trabalho foi justificada em função de um investimento R$ 440 milhões que está sendo planejado. A boa nova foi dada durante Assembleia da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (Amalpa), realizada na sexta-feira, dia 28, em Congonhas.

O representante da CSN apresentou números que deixam otimistas funcionários próprios e terceirizados da mineradora e quem aguarda uma oportunidade. "Em 2016, acumulamos 32 milhões de toneladas de minério de ferro extraídas em Casa de Pedra. Pretendemos manter a produção neste patamar até 2020. Em 2014, possuíamos 4.900 vagas de trabalho preenchidas na empresa. Mesmo com a queda vertiginosa do valor do produto, em 2017, existem 6.015 trabalhadores diretos e 2.300 indiretos na unidade de Congonhas. Não temos planos de enxugamento do quadro de funcionários, pelo contrário, estamos qualificando os terceirizados e os incorporando à empresa", disse. A CSN possui planos de investimentos para 2018 que envolvem energia, água, gás, mineroduto, estação de carregamento de minério e de retirada de minério das barragens.

Melilo reafirmou a intenção da empresa de recrutar novos profissionais nas cidades da região. Disse também sobre conversas com diversos prefeitos neste sentido e encerrou sua participação dizendo que a CSN está disposta a ampliar suas compras de fornecedores da região, inclusive de produtos agrícolas, por meio do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba (Codap).


Notícia enviada por Hugo Pacheco Jr, no dia 02/05/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro