Região

Familiares de presidiários fazem vigília após fechamento de cadeia em Carandaí

Familiares de presidiários da cadeia de Carandaí estão desde quinta-feira, dia 30, passando por momentos de tensão. Uma decisão judicial determinou o fechamento da unidade prisional da cidade e ordenou a transferência dos detentos para a cidade de Juiz de Fora.

Segundo o delegado de Polícia Civil, Itamar Claudio Netto, a decisão pegou de surpresa os agentes penitenciários. Eles também deverão ter seus postos de trabalho transferidos. Pela manhã dessa sexta-feira, várias famílias aguardavam com ansiedade o desfecho do caso, uma vez que as visitas semanais também estariam comprometidas. Muitos dos familiares alegaram não ter condições de ir até Juiz de Fora. Uma ambulância chegou a ser acionada para atender a mãe de um detento que passou mal ao saber da transferência.

O prefeito de Carandaí, Washinton Gravina (Vasiquinho) e o vereador Aécio Flávio estiveram na delegacia. Eles conversaram com o diretor do presídio a fim de interceder pelas famílias. Mesmo com o apoio dos agentes e policiais, a decisão foi mantida pela direção geral do sistema prisional em Belo Horizonte.

Por volta de 13 horas, de sexta-feira, dia 31, após uma longa reunião com diretores do presídio, o prefeito foi ao fórum acompanhado do vereador Aécio e do delegado de Polícia Civil. Eles conversaram com a juíza de direito para tentar reverter a situação, porém, o clima de indecisão ainda tomava os ânimos dos agentes penitenciários e familiares de detentos.

Com informações do site Carandaionline.com.br 


Notícia enviada por Hugo Pacheco Jr, no dia 31/03/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Noite de homenagens em Conselheiro Lafaiete!

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro