Esportes


Gol de lafaietense é comemorado pelo mundo



O belo gol foi muito comemorado pelos companheiros e torcida. Um detalhe chamou a atenção: na comemoração, Romeu Romão repetiu o velocista Usain Bolt e fez um coração em direção à torcida. Ele foi advertido, verbalmente, pelo árbitro da partida por ter feito um gesto direcionado para o lado da torcida adversária. "Eu expliquei que minha esposa (my wife) estava na área vip, também naquela direção", mas não adiantou.

Teria sido apenas mais um dos belos lances de gols que o futebol nos proporciona a cada jogo, mas a força da internet nos permite destacar o gol de R90, o Romeu Romão, jogador do Valleta. O lance foi visto pelo mundo e, especialmente, comemorado aqui no Brasil.

A jogada surgiu na ponta esquerda, bem perto da linha. De forma inteligente e brilhante, foi feita a virada para a ponta direita, onde Romeu surgiu livre para invadir a grande área, e, a cerca de dois metros do bico da pequena área, acertou um belo chute, no ângulo esquerdo do goleiro do Balzan, que ficou incrédulo e sem entender por onde a bola entrou. Foi o gol da vitória por 1 a 0 sobre o vice líder (54 pontos) e que manteve o Valleta na terceira colocação, a três pontos do líder Hibernians (56 pontos) na Primeira Liga de Malta.

(Amauri Machado)

Veja e vibre com o golaço do lafaietense Romeu.


Escrito por Agnaldo Baeta, no dia 28/03/2017