Comunidade

Réguas pluviométricas ajudarão a monitorar rios Bananeiras e Ventura Luiz

O período chuvoso que vai até março, traz grande preocupação para a população ribeirinha, sobretudo devido à possibilidade de transbordamento de rios e córregos. Uma das ações para otimizar o monitoramento nas áreas de risco, com vistas à redução de desastres, é a instalação de réguas pluviométricas. A medida é ainda mais importante após as últimas cheias do rio Bananeiras, quando foram registrados alagamentos e enchentes em diversas partes da cidade.

Atendendo a essa necessidade e a uma solicitação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, o Centro de Monitoramento Alerta De­sas­tres Naturais (Cemaden), instalou no final de dezembro, uma régua pluviométrica no rio Bananeiras, próximo a Ponte dos Ferroviários, na rua Doutor Moreira. No local já existe a estação hidrológica que monitora o rio em ocorrências pluviométricas.

O equipamento está em local visível e é mais uma conquista da Defesa Civil Municipal. A régua terá como principal objetivo a segurança da população ribeirinha, que poderá acompanhar o nível das águas do rio e ficar alerta no período de cheia.

Também há a previsão de que outras réguas pluviométricas sejam instaladas no rio Ventura Luiz, construídas pela própria Defesa Civil.


Notícia enviada por Hugo Pacheco Jr, no dia 10/01/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Noite de homenagens em Conselheiro Lafaiete!

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro