Polícia

Bombeiros atuam após fortes chuvas em Lafaiete

As constantes e fortes chuvas que caíram em Lafaiete nas últimas semanas vêm trazendo grandes danos à infraestrutura da cidade, prejudicando os moradores e interferindo no fluxo de veículos.  Diversos bairros vêm sofrendo com a força da natureza. Casas e estabelecimentos ficam completamente alagados, há desmoronamentos de encostas, várias árvores já caíram em virtude dos ventos, entre outros prejuízos. As informações são da 2º Cia do Corpo de Bombeiros, que tem atuado para minimizar para ajudar a população após esse incidentes.
 
Segundo informaram, na rua Afonso Pena, no Centro, fios de alta tensão se romperam após a chuva do dia 05/01/17 e deixaram as ruas do bairro sem energia elétrica. Militares do Corpo de Bombeiros, em trabalho conjunto com a equipe da Cemig, isolaram e sinalizaram o local. Os bombeiros também monitoraram a situação para evitar a aproximação de pedestres e curiosos, evitando acidentes.
 
No mesmo dia, as equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas pelo telefone de emergência 193, para efetuar o corte de duas árvores que apresentavam risco eminente. A primeira foi na comunidade das Bandeirinhas (zona rural), onde uma árvore caiu, atingindo uma casa e fios de baixa tensão ao seu redor. Após tornar o local seguro e excluir qualquer risco de eletrocussão, os militares efetuaram o corte da árvore.
 
A segunda árvore caiu na MG 482 e deixou a rodovia parcialmente obstruída. Para garantir a segurança dos motoristas, foi necessário que os militares sinalizassem o local antes de efetuarem o corte. Após a chegada da Polícia Rodoviária Estadual, a pista foi temporariamente interditada, em ambos os sentidos, para atuação dos bombeiros.


Notícia enviada por Frances Santana, no dia 07/01/2017




Comente esta Notícia


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Galerias

Chuvas trazem de volta pesadelo das enchentes e alagamentos.

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro