Polícia

Mapa do crime: estudo exclusivo mostra perfil dos assassinos e vítimas em Lafaiete

O ano de 2016 foi fechado com o saldo elevado de as­sassinatos em Lafaiete. Para tentar entender as vulnerabilidades, cau­sas e locais onde os crimes foram mais co­muns, o Jor­nal CORREIO solicitou dados à Polícia Militar. Como resposta, a Assessoria de Comunicação en­viou um ar­quivo com um le­van­tamento completo, que traça o mapa dos ho­micídios na cidade e ainda acres­centa importantes in­formações sobre os perfis das vítimas e dos criminosos. Em um do­cumento minuciosamente preparado, a corporação destaca que o homicídio é, sem dúvida, o crime que causa o maior clamor público e choca a população. No en­tanto, pondera que os números da ci­dade são baixos, se comparados com cidades do mesmo porte. 

Constam nos levantamentos de informações quantitativas da Seção de Emprego Ope­racional (Núcleo de Análise Criminal ? P3), a partir dos Registros de Eventos de De­fesa Social (Reds), e Ar­mazém de Dados da PMMG, 12 assassinatos em Lafaiete em 2016 ? número que diverge dos 14 observados, porque o levantamento considera, apenas, os casos com morte antes ou durante o atendimento da PM. Todas as vítimas são ho­mens, com idade entre 18 e 63 anos e, em sua maioria, solteiros. Os homicídios ocorreram nos bairros JK (2), Paulo VI (2), Rochedo (2), Santa Ma­tilde (2), Boa Vista, Cachoeira, Sion e zona rural. Em oito assassinatos, as vítimas foram atingidas por disparo de arma de fogo e nos outros quatros, por armas brancas.

 

Leia a matéria completa na edição impressa, que estará nas bancas a partir deste sábado, dia 7 de janeiro de 2017.


Notícia enviada por Hugo Pacheco Jr, no dia 06/01/2017




Comente esta Notícia


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Galerias

Chuvas trazem de volta pesadelo das enchentes e alagamentos.

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro