Comunidade

Lei confirma: Lafaiete terá 12 feriados em dias úteis

Datada de 27 de dezembro, a Lei 5.846 confirmou: 2017 será mesmo o ano da folga. Somando-se os quatro feriados municipais aos nacionais, nada menos que 12 dos 13 feriados do ano cairão em dias úteis. É o maior registro em 10 anos. Boa notícia para quem já começou o ano pensando nas oportunidades que terá para dar aquela desaceleradinha, dormir até mais tarde, colocar as séries em dia ou, quem sabe, dar uma esticadinha para o litoral ou campo. Motivo de preocupação para a indústria, que deve amargar um prejuízo histórico: ou as máquinas param, ou o trabalhador deverá ser remunerado em horas extras.

O único feriado fora do dia útil, aliás, já passou: foi a Confraternização Universal, no domingo, em 1° de janeiro. A partir daí, vêm os dias de folga! Serão dois feriados na segunda-feira: o Dia do Trabalho, em 1° de maio, e o Natal, em 25 de dezembro. Outros quatro cairão na sexta: Paixão de Cristo, em 14 de abril; Tiradentes, em 21 de abril e Imaculada Con­ceição - Dia da Padroeira, em 8 de dezembro. Entra nesta conta, também, o feriado municipal de Entronização ? Consagração ao Sagrado Coração de Jesus, tradicionalmente celebrado na sexta-feira da semana posterior ao dia de Corpus Christi, portanto, em 23 de junho.

Leia a matéria completa na edição impressa, que estará nas bancas a partir deste sábado, dia 7 de janeiro de 2017.


Notícia enviada por Hugo Pacheco Jr, no dia 06/01/2017




Comente esta Notícia


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Galerias

Confira a galeria de fotos do carnaval 2017!

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro