Cultura

Associação Comercial presta homenagem a personalidades de Conselheiro Lafaiete

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Conselheiro Lafaiete (Acias) realizou na noite de sexta-feira, dia 2, em sua sede, a solenidade da entrega da Comenda "Guilherme Albino", Diploma de "Mérito Empresarial" e "Menções Honrosas", a personalidades de proa entre a comunidade lafaietense. As homenagens iniciaram com a entrega do Diploma de "Menção Honrosa ao senhor Antônio Saint'Yves Baêta. Logo em seguida, o empresário Manoel Santana Sobrinho foi o escolhido para receber o Grande Mérito Empresarial 2016. A Comenda Guilherme Albino foi entregue ao diretor do Jornal CORREIO, Luiz Fernando de Andrade, representado na ocasião pela jornalista Juliana Monteiro.

Confira na íntegra as palavras de Luiz Fernando de Andrade, agraciado com a Medalha Guilherme Albino

"Sinto-me feliz e honrado em receber homenagem tão distinta. A medalha nos faz refletir e reverenciar a vida, o legado e a linda história construída por Guilherme Albino de Almeida Cyrino. Químico, farmacêutico, político, jornalista, negociante, esportista, idealista e uma figura espetacular, ele dedicou sua vida à solidariedade humana e ao combate ferrenho e diário às injustiças sociais. São de homens como esse, senhoras e senhores, que Lafaiete, Minas, o Brasil e mundo precisam ter em abundância.
A vida de Guilherme Albino merece ser esmiuçada, como faz anualmente esta importante entidade, para que os mais jovens possam saber, mesmo através de pequenos comentários nas redes sociais, que ainda é possível manter a chama acesa pelo patrono desta comenda, que recebo neste momento.
Cabe a mim, meus amigos e minhas amigas, honrar até os últimos segundos de minha vida, o 'peso' e a importância dessa homenagem. Há 25 anos estou à frente do Jornal CORREIO lutando e trabalhando para que nossa cidade atinja o nível de qualidade de vida desejado por todos. Nosso jornal acaba sendo o reflexo de Lafaiete, mostrando os contrastes, o dia a dia e, sobretudo, a diversidade de temas e opiniões.
Acredito que não pode haver crescimento pessoal, emocional e profissional sem o debate de ideias e opiniões. É por meio dele que crescemos como pessoa e assumimos nossas carências e defeitos. A partir desta combinação é que estaremos prontos para encarar, como bem mostrou Guilherme Albino ao longo de sua vida, os desafios, doenças e a chegada de nossa própria morte. A vida, senhores e senhoras, é composta de muita dor, perdas e algumas alegrias. E hoje estou extremamente feliz e agradecido. Ser lembrado para receber uma homenagem que traz um nome que tanto me identifico, é, sem dúvida, motivo de muito orgulho.
Neste momento, quero também render sinceras homenagens à Acias e seus dirigentes, por ter lembrado de meu nome para receber a comenda Guilherme Albino. E digo a vocês: continuarei honrando, enquanto estiver vivo, a indicação para a premiação e lutando bravamente contra as injustiças sociais, a corrupção desenfreada e na busca frenética de uma cidade onde a população, principalmente a mais carente e desprotegida financeiramente, receba tratamento exemplar na saúde e possa viver e sonhar dignamente. O meu muito obrigado".

Leia a matéria completa na edição impressa, que estará nas bancas a partir deste sábado, dia 10 de dezembro de 2016


Notícia enviada por Rafaela Melo, no dia 09/12/2016




Comente esta Notícia


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Galerias

Chuvas trazem de volta pesadelo das enchentes e alagamentos.

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro