Região


Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece em Ouro Branco



O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), o Sebrae Minas e a Agência de Desenvolvimento de Ouro Branco (ADEOB), iniciativa apoiada pela Gerdau, realizam entre os dias 24 e 27 de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - 2016. Com o tema "Ciência Alimentando o Brasil", o evento visa aproximar a ciência e a tecnologia da população, por meio de métodos inovadores que estimulem a curiosidade e motivem o público a discutir as implicações sociais da ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

A abertura oficial aconteceu no Auditório do Sindicato dos Metalúrgicos, no dia 24, às 19h, com as palestras "A ciência alimentando a vida ou o mercado?", ministrada pelo professor André Martins da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a palestra "Agropecologia: experiências exitosas quando o conhecimento é usado para beneficiar a coletividade", ministrada pela professora Mônica Grossi (UFJF). A programação do evento oferece minicursos, palestras e oficinas com temas nas áreas científica e tecnológica. As atividades ocorrem entre 8h e 21h nas Unidades 1 e 2 do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG).   

A programação completa das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia pode ser consultada pelo www.snct.ourobranco.ifmg.edu.br . O evento é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no portal.

Informações: Assessoria de comunicação




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Rafaela Melo, no dia 26/10/2016


Comente esta Notícia