Região

Buarque de Macedo: morre vítima de acidente em linha férrea

Faleceu na tarde de domingo, José Márcio Carvalho, vítima de um grave acidente registrado em uma passagem de nível em Buarque de Macedo.  O veículo Gol GXK-6138, ocupado por três pessoas, foi atingido por uma locomotiva, por volta das 14h de sexta-feira, dia 21. Segundo um morador da localidade, a empresa MRS Logística, responsável pelo tráfego da linha férrea naquela região, estaciona vagões próximo à passagem de nível, dificultando a visibilidade para os motoristas que realizam o cruzamento com a linha férrea. Os vagões chegariam a ficar por até 30 dias estacionados. José Márcio retornava de uma pescaria, os três ocupantes eram irmãos.

MRS se posiciona

Em nota enviada à imprensa, a assessoria de comunicação da MRS  informou que lamenta o ocorrido e que irá investigar as causas do acidente: "Lamentamos ter que confirmar mais este abalroamento. As informações que podemos prestar com segurança no momento são aquelas referentes aos dispositivos de segurança usuais, que estavam todos funcionando no momento do acidente e que pudemos checar de imediato. Luzes estavam acionadas, os sinos estavam em funcionamento, a velocidade estava dentro do padrão do trecho, etc. O freio de emergência foi aplicado tão logo o veículo foi visto avançando a passagem. Nada fora do padrão de segurança operacional".

Em relação à falta de visibilidade, a assessoria destacou que, além da investigação oficial, que é feita pela polícia pericial, a MRS realiza, também, uma análise completa para todos os acidentes que acontecem.  Ressaltou, ainda, que sem uma investigação completa, que normalmente inclui leitura de caixa preta, dos registros de sinalização, depoimentos, inspeção no local entre outros, é muito difícil, para não dizer muito arriscado, associar, de modo tão direto, esses dois elementos (o posicionamento de outro trem como causa do acidente). "Antes de tirar conclusões, vamos entender melhor o que se passou, reproduzindo a dinâmica e as circunstâncias do acidente", concluiu.

Leia também: http://www.jornalcorreiodacidade.com.br/noticias/10678-carro-de-passeio-e-trem-colidem-em-buarque-de-macedo


Notícia enviada por Rafaela Melo, no dia 24/10/2016




Comente esta Notícia


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Galerias

Confira a galeria de fotos do carnaval 2017!

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro