Comunidade

Paróquia São Judas Tadeu celebra o I Jubileu do padroeiro

O Santuário Arquidiocesano de São Judas Tadeu recebeu da Santa Sé Apostólica a aprovação para a realização do I Jubileu de São Judas Tadeu. O evento tem início na quarta-feira, dia 19, em que toda a comunidade e os devotos do santo se colocam a refletir sobre as obras de misericórdia, e a rezar pelos sacerdotes, em honra ao Ano Arquidiocesano da Vocação Sacerdotal.

Durante os 10 dias de jubileu, os sinos do Santuário serão como as trombetas do Levítico, convocando o povo para o verdadeiro e único objetivo do jubileu: aproximar-se da misericórdia de Deus, dentro de sua casa, diante do seu altar e obter do Senhor onipotente e misericordioso a graça da Indulgência Plenária.

No dia 19, quarta-feira, haverá celebração de missa às 7h e 15h. A procissão motorizada tem início às 18h, conduzindo a imagem de São Judas Tadeu da HB Locações, no Distrito Industrial, até o Santuário de São Judas. À chegada será dada a bênção dos veículos. E, às 19h30, haverá a missa e novena solene com a participação da paróquia de Santa Terezinha, Sociedade São Vicente de Paula (SSVP) e Renovação Carismática Católica (RCC).

Até o dia 22, haverá missa na paróquia às 7h e 15h. No dia 20, a missa e novena será às 19h30, com participação da paróquia Nossa Senhora da Luz, Ministério extraordinário da Comunhão Eucarística e Pastoral do Dízimo, além do ofertório de alimentos e bênção dos pães. A missa e novena do dia 21, às 19h30, terá participação da paróquia bom Pastor, equipe de Liturgia e Leitores. Tam­bém será realizada a bênção das chaves de casas e dos veículos dos devotos.

No domingo, dia 23, a programação começa cedo, com missa e novena às 7h30. A missa com Unção dos enfermos e novena será às 9h30 e às 19h30 celebração da missa e novena solene, em que a comunidade São Sebastião de Almeidas, grupos de Reflexão e Pastoral do Batismo marcam presença. Haverá, ainda, o ofertório de material de higiene pessoal e fraldas geriátricas e a bênção aos profissionais da saúde.

Dos dias 24 a 27 de outubro o jubileu segue com a programação de missas e novena às 7h, 15h e 19h30. E às 18h exposição, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento. No dia 28, a paróquia celebra o 3º aniversário de instalação na comunidade, que leva o mesmo nome, e o encerramento do jubileu com os devotos e paroquianos. Será celebrada a alvorada com repique dos sinos do Santuário às 5h30. A realização de missas às 6h, 8h, 10h, 14h, 16h30 e às 18h30 a procissão com a imagem de São Judas que percorrerá as ruas Dilermano Ferreira Maia, Mário Silva Reis, José Antônio Lara, Tomercino Costa, Luciano de Queiroz, Mário Silva reis e Professora Augusta Assis Neiva.  Chegando ao Santuário será realizada a missa solene.

Durante todos os dia do Jubileu haverá confissões a partir das 18h. No dia 28, as confissões podem ser feitas nos horários das celebrações, de acordo com a disponibilidade de padres para o atendimento. Todos os donativos recolhidos, durante as celebrações, serão repassados à Sociedade São Vicente de Paula, que distribuirá, prioritariamente, às famílias necessitadas da paróquia.

Para mais informações sobre o Jubileu e sobre doações, entre em contato com a Secretaria Paroquial pelo telefone (31) 3761-7946 em horário comercial.


Notícia enviada por Rafaela Melo, no dia 17/10/2016




Comente esta Notícia

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro