Arquivo

Câmara derruba exigência de AVCB para liberação de alvarás

A Câmara de Lafaiete aprovou na noite de terça-feira, dia 12, dois projetos de decreto legislativo e dois projetos de lei que alteram as diretrizes para emissão de alvará de funcionamento em Lafaiete. As mudanças têm como fato motivador um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo Município junto ao Ministério Público. Após um prazo para adequações, a liberação de alvará de localização e funcionamento passou a ser condicionada à apresentação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A medida gerou muitas críticas por parte de setores comerciais, que apontaram dificuldades para cumprir as regras e começaram a buscar alternativas para que o comércio não ficasse inviabilizado na cidade.

Leia a matéria completa na edição impressa, que estará nas bancas a partir deste sábado, dia 16 de julho de 2016.


Notícia enviada por Frances Santana, no dia 15/07/2016




Comente esta Notícia

ESPECIAL

Como você avalia os serviços da Via 040 ? concessionária responsável pela gestão da BR-040 em Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG), passando por Conselheiro Lafaiete?


ESPECIAL

Na sua avaliação, qual é o ponto mais falho em nosso trecho na prestação de serviços da via 040?


ESPECIAL

Você sentiu alguma melhoria na rodovia após a privatização e início dos serviços da Via 040?


Galerias

Chuvas trazem de volta pesadelo das enchentes e alagamentos.

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro