Cultura


Projeto Palco promove a cultura e incentiva a cidadania no Lima Dias



Os Lions Clubes de Conselheiro Lafaiete Alvorada e Lafaiete Centro promoveram no domingo, dia 19, mais uma edição do Projeto Palco ? Programa de Ação Lions Comunidade. O evento foi realizado de 8h as 13h, na escola estadual Moacir de Souza Dias, no Lima Dias (região noroeste).

A realização do evento sócio-educativo e cultural foi considerada grandiosa pelos dois clubes e proporcionou momentos de cidadania aos mais carentes. Na ocasião, os participantes puderam usufruir de serviços e atrações como: inscrição para emissão de carteiras de identidade (Polícia Civil), orientação jurídica, odontológica e ambiental, corte gratuito de cabelo, distribuição de pipoca, suco, cachorro quente e algodão doce, aferição de pressão arterial, realização de testes de glicose e detecção de tipagem sanguínea. Também houve orientações a respeito do uso de repelentes, questões nutricionais, apresentações de robótica e física, ballet, zumba e capoeira.

Foram distribuídas sementes e mudas (inclusive de crotalária, planta que serve para combater o mosquito Aedes aegypti), orientação sobre dengue, zika vírus e chicungunya, recreações diversas e as concorridas barracas da pechincha, que venderam, a preços mínimos, roupas, sapatos e bolsas em ótimo estado de conservação.

A população compareceu em peso ao evento, aproveitando ao máximo todas as facilidades que foram colocadas à sua disposição. Os companheiros, companheiras e domadoras dos dois clubes não mediram esforços e trabalharam incansavelmente, junto com seus parceiros, para que o evento fosse um sucesso.

O Lions Clube de Lafaiete Centro fez também a doação de centenas de armações de óculos para que a escola possa disponibilizá-las para seus alunos e para os carentes da comunidade em que se situa. Ao final, a direção do educandário agradeceu aos presidentes Elso e Edmar, dos Lions Alvorada e Centro, pelo grandioso evento ali desenvolvido.

Os representantes dos dois clubes agradecem a todos que contribuíram para o sucesso do Projeto Palco, em especial, à Faculdade Santa Rita (Fasar), Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Grupo de Escoteiros Inconfidência Mineira, Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL), Oral Med, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), aos cabeleleiros Adão, Brás, Juliano e Ricardo, AM Topografia, Felipe Avelar Eventos, Padaria Nossa Senhora das Dores, Casa do Agricultor, Clube Recreativo Dom Pedro II, Banda do 9º Batalhão de Polícia Militar, Assodilafa, Real Beton, Santos Imóveis, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Jornal CORREIO.

José Silvestre Vieira - 

Membro do Lions Clube de Lafaiete Centro







Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Rafaela Melo, no dia 29/06/2016


Comente esta Notícia