Esportes


Clube Carijós termina fase de classificação como líder do Mineiro de Futsal



Em dois jogos de alto nível, realizados em Belo Horizonte, contra o Olympico Club e contra o Minas Tênis Clube, o Clube Carijós terminou a fase de classificação como líder do Campeonato Mineiro de Futsal. A equipe enfrentará o Clu­be Recreativo Mineiro na semifinal com jogos de ida e volta em datas a definir.

O técnico professor Breno Bontempo salientou a evolução da sua equipe. "Em nenhum momento jogamos apenas defensivamente. Sempre estamos buscando o gol e a vitória", disse, afirmando que agora a competição muda o seu perfil, uma vez que, os resultados da primeira fase são desconsiderados. "Fizemos a nossa parte para garantir o primeiro lugar e, supostamente, buscar o caminho mais fácil para a final. Temos confiança em todo o grupo e teremos duas semanas de preparação para nos prepararmos ainda mais", destacou.

Breno Bontempo se orgulha do trabalho de formação de atletas que vem sendo realizado durante 4 anos e os frutos aparecem com o aproveitamento das grandes equipes da capital dos atletas que passaram pelo Clube. Exemplos disso, são os atletas James Cirino Costa, hoje goleiro do Minas Tênis Clube, das categorias sub 15 e sub 17, e o atleta João Vitor Peixoto do Olympico Club na categoria sub 15. Breno salienta que o trabalho realizado pelo Clube é apenas o pontapé inicial para a saída dos atletas para os grandes centros e destacou o incentivo e dedicação dos pais para os garotos se tornarem possíveis atletas profissionais.

Além do Campeonato Mineiro de Futsal, o clu­be participará das competições da Federação Mineira de Futebol 7 como a Copa Alterosa Esporte e Metropolitano, além do Campeonato Mineiro de Futebol 7. Bontempo alega que as dificuldades financeiras não atrapalharão a participação do clube em 2016 e deixa em aberto aos empresários interessados em patrocinar esse projeto que façam contato pelo telefone 9 8641-5433.


Escrito por Rafaela Melo, no dia 20/06/2016