Boa tarde - Em Conselheiro Lafaiete - MG, hoje é Quinta-Feira, 31 de Julho de 2014 - Agora são: 12:30:22 Você esta aqui : Home - Comunidade - Senai oferece curso gratuito de iniciação à docência
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pesquisar

Jornal Correio da Cidade

Senai oferece curso gratuito de iniciação à docência

E-mail Imprimir PDF

Já estão abertas as inscrições para o processo de seleção do curso de Iniciação à Docência na Educação Profissional e Tecnológica. São 830 vagas para todo o Brasil. O curso tem como objetivo desenvolver competências para que os participantes possam atuar como docentes em instituições de ensino voltadas à educação profissional e tecnológica.

Para concorrer, é necessário ensino médio completo e ter concluído curso de ensino profissionalizante ou ter experiência mínima de seis meses comprovada em uma das 24 áreas técnicas contempladas no edital (veja abaixo).

O curso é gratuito e terá carga horária total de 160 horas, com início previsto para 10 de fevereiro de 2011 e término em 30 de junho de 2011. Será realizado na modalidade a distância – curso online – sendo, com isso, requerido que os candidatos selecionados tenham acesso regular à internet pelo menos dez horas por semana.

Os candidatos que concluírem com aproveitamento o curso receberão o certificado do Senai de Iniciação à Docência de Educação Profissional e Tecnológica. Os candidatos farão provas de matemática, língua portuguesa, raciocínio lógico e área técnica, com cinco questões cada. As inscrições vão até o dia 8 de janeiro de 2011 e poderão ser feitas no site www.senai.br/prodocente.

As provas serão realizadas exclusivamente online, em dia e hora agendados no ato da inscrição, e terão duração máxima de duas horas. O período previsto para realização das provas é de 16 de dezembro de 2010 a 10 de janeiro de 2011. A relação final dos candidatos aprovados será divulgada no dia 13 de janeiro de 2011.

Áreas prioritárias para o Senai:

1. Design de moda

2. Design gráfico

3. Eletricidade industrial

4. Eletricidade predial

5. Eletrônica

6. Fresagem mecânica

7. Fresagem CNC

8. Ferramentaria

9. Gestão (administração)

10. Instrumentação e controle de processo

11. Mecânica de automóvel

12. Mecânica de manutenção

13. Mecânica geral

14. Mecatrônica

15. Refrigeração

16. Soldagem

17. Tornearia mecânica

18. Tornearia CNC

19. Tecnologia da informação

20. Telecomunicações e redes

21. Pedreiro

22. Instalações hidráulicas e gás

23. Panificação e confeitaria

24. Aplicação de revestimentos cerâmicos


rssfeed
Email Drucken Favoriten FacebookWebSzenario
Última atualização ( Sáb, 18 de Dezembro de 2010 10:29 )  

Comentários 

 
0 #3 27/02/2012 08:22
ola moro em CATAS ALTAS DA NORUEGA e estou querendo fazer um curso profissionaliza nte,estou estudando cursando o 1 ano do 2 grau e gostaria de saber se o curso disponadiliza a passagem no mais muito obrigado
Citação
 
 
0 #2 15/08/2011 15:54
olá ,estou desesperada para arrumar um emprego sei que tenho que ter curso mas estou decepicionada aqui c.l. se tiver a portunidade de me ajudar eu silvia vou lhe açradecer muito
eu precisso
obrigada
por ler
Citação
 
 
0 #1 07/01/2011 15:54
eu quero muito faze-reste curso gratuito
Citação
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Banner
Banner
Banner


Edição Atual

Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Previsão do Tempo

Usuários On line

Nós temos 136 visitantes online

Contador de Acesso

Visualizações de Conteúdo : 6359007

Expediente

Expediente DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORES: Juliana Monteiro / Camila Viana PAGINAÇÃO GRÁFICA: Rafael Souza / Sérgio Luna Martins REPORTAGEM: Frances Santana PUBLICIDADE: Letícia Molinares / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade / Sérgio Luiz Peixoto COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Gilberto Carlos da Silva / Claudinei Rodrigo da Silva IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Nathaniel Rodrigues / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade/ Clésio Peixoto / Juliana Monteiro

Qual a sua denúncia?

Banner

História do Jornal CORREIO

Untitled Document

História do Jornal CORREIO

Em 22 anos, o periódico conquistou credibilidade e a confiança de leitores, venceu dificuldades e comemora marca histórica.

Juliana Monteiro Jornalista

Modéstia a parte, não é qualquer veículo de comunicação que pode se orgulhar da histórica marca de 1000 edições. Em 22 anos de circulação, o Jornal Correio da Cidade conquistou credibilidade e a confiança do leitor. É o mais antigo periódico em circulação ininterrupta no Alto Paraopeba, líder em assinaturas e vendas avulsas, o que se reflete na maior tiragem mínima da região, hoje fixada em 5 mil exemplares. Mas por trás de uma história de sucesso, há vários capítulos de luta e de superação.

Leia mais.