Bom dia - Em Conselheiro Lafaiete - MG, hoje é Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014 - Agora são: 10:24:09 Você esta aqui : Home - Cultura - Congonhas realiza o 15° Festival de Inverno
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pesquisar

Jornal Correio da Cidade

Congonhas realiza o 15° Festival de Inverno

E-mail Imprimir PDF


 
 
O tradicional Festival de Inverno de Congonhas acontecerá entre dos dias 15 e 25 de julho.  Serão dez dias de intensa atividade cultural. Este ano, o festival vai homenagear Rosalvo Braga, um intelectual que teve muita participação na produção e construção da cultura recente de Congonhas. A abertura, no dia 15, será com show musical “O Teatro Mágico” e o encerramento, dia 25, será com show da banda Roupa Nova.

 
O 15° Festival de Inverno é realizado pela Prefeitura de Congonhas, com o apoio do Conselho Municipal de Cultural e patrocínio da Vale. Este ano o festival vai oferecer 35 oficinas de teatro, música, literatura, dança, artes plásticas, artesanato, gastronomia, e mais oficinas infantis, com brinquedos e brincadeiras, educação e recreação. Haverá ainda oficinas para elaboração e execução de projetos culturais e palestras e eventos e trilha ecológica. As inscrições para as oficinas foram abertas no dia 30 de junho e vão até 9 de julho, na Romaria.
 
Durante o festival, haverá intervenções culturais em vários pontos do centro da cidade, no pátio da Prefeitura e também nos distritos de Lobo Leite e Alto Maranhão e nos bairros do Pires, Joaquim Murtinho, Vila marques e Vila Cardoso. O Roda Letras, a biblioteca itinerante da cidade, estará nestas comunidades durante as apresentações. 
 
Todas as noites haverá espetáculo no Cine Teatro Leon. A entrada é 1 kg de alimento não perecível. Também haverá shows na Estação Café. No dia 24, será a tarde do Samba, Buteco e Tira Gosto. Com cinco grupos de samba a diversão vai começar a partir das 13h.
 
De acordo com a diretora de Cultura, Míriam Palhares, o festival, além de promover o lazer, é uma festa popular que envolve toda a comunidade. “Um exemplo é a praça de alimentação que é montada por entidades e associações de Congonhas. As oficinas também são multiplicadores de trabalho e renda”, comenta.
 
Para o show do Roupa Nova as entradas serão limitadas. Dez mil ingressos estarão disponíveis em postos de troca: Cine Teatro Leon, Romaria, Casa da Família e em frente à Prefeitura. Os ingressos podem ser trocados por 1kg de alimento não perecível , do dia 19 a 23. Nos dias 24 e 25 funcionará apenas o posto da Romaria.
Mais informações pelos telefones: 31 3731-3133 ou 31 3731-3056. Confira a programação completa no www.congonhas.mg.gov.br .


rssfeed
Email Drucken Favoriten FacebookWebSzenario
 

Comentários 

 
0 #9 05/06/2013 15:26
A não show do TEATRO MÁGICO segunda feira??? A naummmm galera reveja isso dai coloca numa sexta para galera de Bh ir em peso @oteatromágico ajuda ai !!
Citação
 
 
0 #8 16/05/2012 20:25
gostaria que me enviassem a programação do festival. obrigada.
Citação
 
 
0 #7 16/05/2012 20:23
ola moro em Padre Bernardo GO, estou muito feliz com a programação deste ano estarei la´se DEUS quiser para ver o roupa nova.
Citação
 
 
0 #6 08/05/2012 23:36
Olá..
Gostaria de saber a programação do festival de inverno de 2012.
Muito obrigada!
beijos
Citação
 
 
0 #5 09/07/2011 01:42
Ola pessoal, o festival vai ser um sucesso. Estou interessada na programacao para promover o evento aqui no Canada, em Toronto. Serei uma das oficineiras com o curso de Terapia de Shiatsu Basico. Estarei viajando em breve. Abracos a todos.
Guiomar
Citação
 
 
+1 #4 02/07/2011 14:14
Queria saber da programação do festival de inverno 2011
Citação
 
 
-1 #3 13/07/2010 21:02
Amei qdo vi que o Roupa Nova estaria em congonhas,muito boa a escolha .Eles são feras da musica.Por isso eu sou uma super fã deles.Roupa Nova 30 anos Parabéns.
Citação
 
 
-1 #2 13/07/2010 20:33
nossa este show do roupa nova e muito bom tive oportunidade de ver em colatina espirito santo nossa gostei de m ais viu os cara e muito fera e vou em congonhas to garrado
Citação
 
 
+3 #1 12/07/2010 16:39
Roupa Nova em Congonhas é simplesmente maravilhoso!! Quem algum dia da vida nunca se pegou cantando...Linda, só você me fascina...ou...Eu te amo e vou gritar pra todo mundo ouvir...ou...Amar, é quando não dá mais pra disfarçar...ou a clássica...Eu perguntava do you wanna dance...? Quem?

Roupa Nova é sinônimo de música de qualidade, de sucesso e de amor à profissão de músico. Não é à toa que o Roupa Nova está completando 30 anos de carreira. Muitas bandas vem e vão e o Roupa Nova está aí. São mais de 20 milhões de discos vendidos, mais de 40 músicas em novelas. Já cantaram com os grandes nomes da música brasileira. Viva o Roupa Nova.

Parabéns a quem escolheu o Roupa Nova para tocar em Congonhas. Não poderíamos ganhar um presente melhor.

Viva o ROUPA NOVA!!!
Citação
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Banner
Banner
Banner


Enquete 4

Você concorda que mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas?
 

Enquete

Que avaliação você faz do primeiro ano do governo Ivar?
 

Enquete 2

Qual matéria mais chamou a sua atenção?
 

Enquete BR 040

Você acha que a privatização vai melhorar a segurança na BR 040?
 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Classificados

Banner

Menu do Usuário


Edição Atual

Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Previsão do Tempo

Usuários On line

Nós temos 168 visitantes online

Contador de Acesso

Visualizações de Conteúdo : 6102901

Expediente

Expediente DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORES: Juliana Monteiro / Camila Viana PAGINAÇÃO GRÁFICA: Rafael Souza / Sérgio Luna Martins REPORTAGEM: Frances Santana PUBLICIDADE: Letícia Molinares / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade / Sérgio Luiz Peixoto COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Gilberto Carlos da Silva / Claudinei Rodrigo da Silva IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Nathaniel Rodrigues / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade/ Clésio Peixoto / Juliana Monteiro

Qual a sua denúncia?

Banner

História do Jornal CORREIO

Untitled Document

História do Jornal CORREIO

Em 22 anos, o periódico conquistou credibilidade e a confiança de leitores, venceu dificuldades e comemora marca histórica.

Juliana Monteiro Jornalista

Modéstia a parte, não é qualquer veículo de comunicação que pode se orgulhar da histórica marca de 1000 edições. Em 22 anos de circulação, o Jornal Correio da Cidade conquistou credibilidade e a confiança do leitor. É o mais antigo periódico em circulação ininterrupta no Alto Paraopeba, líder em assinaturas e vendas avulsas, o que se reflete na maior tiragem mínima da região, hoje fixada em 5 mil exemplares. Mas por trás de uma história de sucesso, há vários capítulos de luta e de superação.

Leia mais.