Boa tarde - Em Conselheiro Lafaiete - MG, hoje é Terça-Feira, 2 de Setembro de 2014 - Agora são: 15:46:27 Você esta aqui : Home - Esporte - Ciclismo Lafaietense é destaque no fim de semana
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pesquisar

Jornal Correio da Cidade

Ciclismo Lafaietense é destaque no fim de semana

E-mail Imprimir PDF

Com um feriado na sexta feira para ajudar a prolongar o final de semana nossos atletas foram destaque em duas competições distintas que somadas tiveram três provas, entre ciclismo de estrada e mountain bike nossos atletas foram destaque.

 

 

Entre os dias 6, 7 e 8 de setembro aconteceu em Juiz de Fora a final dos Jogos de Minas para as modalidades individuais, até ano passado esta competição de chamava Jogos do Interior de Minas (Jimi), mas com a mudança no regulamento geral e a liberação para que Belo Horizonte pudesse participar da competição então o nome também sofreu uma reciclagem.

 

Dentre as modalidades que representaram o município o ciclismo (montain bike e ciclismo de estrada) foi representando pela equipe articulada pela Associação Ciclística Lafaietense (ACL) que foi quem convidou, escalou e planejou como seria nossa participação logicamente que com o apoio e aval da secretaria de esportes de Conselheiro Lafaiete.

 

Fomos representados pelos atletas Daniel Alexandre Gomes, Deivison Ferreira Tinoco, Ernani de Souza, Fernando José Noronha De Almeida Lopes, Joilson Cleiber Barbosa, Natanael Norberto,  Robson de Azevedo Carvalho e Diego Juan Segundo Alves.

 

No dia 07/09 aconteceu a prova de mountain bike que teve seu circuito de 4.7km montado dentro do campus da UFMG e além do percurso duro e de fortes disputas os atletas enfrentaram um sol escaldante pois a largada aconteceu as 13:40" minutos, nesta prova Robson, Diego, Fernando, Deivison, Natanael e Ernani foram nossos representantes e para alegria geral nossa equipe marcou pontos suficiente para conquistar o 3º lugar geral por equipes no naipe masculino, apesar do grande desejo de conquistar um resultado expressivo esta conquista foi também uma surpresa pois como estamos com a equipe em fase de transição com a chegada de novos atletas então não sabíamos como seria o resultado final.

 

Já o segundo dia de disputas rolou no bairro São Pedro mais precisamente na via São Pedro e para a prova de ciclismo de velocidade e foi montado um circuito com quase 6kms onde nossos atletas teriam que disputar a prova durante 105 minutos mais duas voltas e lá alinharam os Lafaietenses Ernani de Souza e Robson Azevedo, a dupla foi acompanhada de Joilson Cleiber e Daniel Alexandre.

 

A disputa foi intensa, um único atleta de Juiz de Fora conseguiu desgarrar do pelotão principal que logo também se fracionou em dois e assim ficaram três grupos distintos disputando preciosos pontos.

 

Depois de alguns abandonos devido ao calor intenso e devido a algumas quedas nossa equipe marcou novamente pontos suficiente para trazer para Lafaiete mais um troféu por equipe, ficamos novamente com a 3º colocação no naipe masculino.

 

"Nossa equipe esta de parabéns, fizemos nosso melhor e assim conseguimos colocar Conselheiro Lafaiete novamente no seu lugar de direito, entre uma das melhores equipes amadoras de Minas Gerais mas nada disso seria possível se não houvesse Comprometimento. Mais uma vez parabéns para a equipe e que venha 2013" assim declarou Robson de Azevedo Carvalho um dos maiores incentivadores do ciclismo Lafaiete.

 

Copa Inconfidentes de Mountain Bike

Ainda no final de semana, domingo dia 09 de setembro foi a vez de mais uma disputa desta vez uma prova com grau de dificuldade ainda maior a Copa Inconfidentes de mountain bike em Itabirito, prova de nível nacional que contava pontos para o ranking nacional e que também contou com a presença de um atleta estrangeiro na elite masculina.

 

A disputa foi no formato maratona, duas voltas em um desafiador percurso de 28km e nesta prova conquistamos novamente muitos pódios.

 

Nossa maior esperança o jovem Luis Felipe Nabahier Duarte o "Filipinho" teve problemas mecânicos e saiu momentaneamente da disputa das primeiras posições, mas ainda assim após correr vários kms emburando a bike até a área de apoio e fazer a manutenção devida o jovem partiu com força máxima em busca de seus adversários e terminou com um top 3 na sua categoria a sub 23.

 

Veja abaixo o resultado dos atletas

Ernani de Souza 2º Lugar na cat. Sub 40

Luis Felipe Nebahier 3º Lugar na cat. sub-23

Diego Juan segundo Alves 4º Lugar na cat. sub 35 (resultado do campeonato)

Silvano de Assis Campos 5º lugar na cat. sub 50

Lucas Sírio e Silva 7º lugar na cat. Infanto juvenil

 

Também participaram da prova Gustavo de Moura Campos e Vinícius da Silva.

Os atletas agradecem seus patrocinadores, Import Bike, Unimed, Clube Dom Pedro II, Plastipel Embalagens, Studio Renan Arnoni, CHB, Bike Shop, Supermercado Brasil, Loja Pura Saúde Suplementos, Villa Chalé Motel, Loja My Life e Freedom Academia.

 

Neste link algumas fotos dos Jogos de Minas https://picasaweb.google.com/Acorlaf/JIMI2012

 


rssfeed
Email Drucken Favoriten FacebookWebSzenario
Última atualização ( Ter, 11 de Setembro de 2012 19:07 )  

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Banner
Banner
Banner


Enquete 1

Qual matéria chamou mais a sua atenção?
 

Enquete 2

Na sua opinião, qual o maior problema de Conselheiro Lafaiete?
 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Classificados

Banner

Menu do Usuário


Edição Atual

Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Previsão do Tempo

Usuários On line

Nós temos 169 visitantes online

Contador de Acesso

Visualizações de Conteúdo : 6533017

Expediente

Expediente DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORES: Juliana Monteiro / Camila Viana PAGINAÇÃO GRÁFICA: Rafael Souza / Sérgio Luna Martins REPORTAGEM: Frances Santana PUBLICIDADE: Letícia Molinares / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade / Sérgio Luiz Peixoto COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Gilberto Carlos da Silva / Claudinei Rodrigo da Silva IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Nathaniel Rodrigues / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade/ Clésio Peixoto / Juliana Monteiro

Qual a sua denúncia?

Banner

História do Jornal CORREIO

Untitled Document

História do Jornal CORREIO

Em 22 anos, o periódico conquistou credibilidade e a confiança de leitores, venceu dificuldades e comemora marca histórica.

Juliana Monteiro Jornalista

Modéstia a parte, não é qualquer veículo de comunicação que pode se orgulhar da histórica marca de 1000 edições. Em 22 anos de circulação, o Jornal Correio da Cidade conquistou credibilidade e a confiança do leitor. É o mais antigo periódico em circulação ininterrupta no Alto Paraopeba, líder em assinaturas e vendas avulsas, o que se reflete na maior tiragem mínima da região, hoje fixada em 5 mil exemplares. Mas por trás de uma história de sucesso, há vários capítulos de luta e de superação.

Leia mais.