Bom dia - Em Conselheiro Lafaiete - MG, hoje é Sábado, 22 de Novembro de 2014 - Agora são: 10:47:45 Você esta aqui : Home - Cultura - Confira a programação do Carnaval PraTodos em Congonhas
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pesquisar

Jornal Correio da Cidade

Confira a programação do Carnaval PraTodos em Congonhas

E-mail Imprimir PDF

A festa começa na sexta-feira, dia 17; haverá o Quarteirão do Samba, shows na avenida JK e desfile de blocos

Já está tudo pronto para uma grande festa, que deve agitar a cidade de Congonhas: o Carnaval PraTodos 2012. A abertura da festa será na sexta-feira, dia 17, na Marechal Floriano, onde haverá dois arrastões: o da menor idade, às 19h, e o da melhor idade, às 20h. Às 20h30 será feita a abertura oficial do Carnaval.

O primeiro dia de folia continua no Quarteirão do Samba, a partir das 22h, com o Samba de Empório (Belo Horizonte), o Pirulito da Vila (Itabirito), e o Samba de Comadre (Belo Horizonte). Confira a programação completa e divirta-se na Cidade dos Profetas.
E o Quarteirão do Samba continua até o dia 21, a partir das 18h e segue até as 2h. No sábado, 18, e na segunda-feira, 20, será a vez do Expresso do Samba, seguido pela Banda de Música Bom Jesus, pelo Pirulito da Vila, o Samba de Comadre e o Samba de Empório. No domingo, 19, e na terça-feira, 21, o público irá sambar ao som do Samba de Casa, da Banda de Música do Alto Maranhão, do Samba de Comadre, Samba de Empório e do Pirulito da Vila. A avenida JK também será palco de muitos show durante os dias 18 a 21, a partir das 21h30. Nos dias 18 e 20, as apresentações ficam por conta de DJs e das bandas Carta e seus Coringas e Os Ordinários. No domingo, 19, e na terça-feira, 21, a abertura será com a Banda Via de Fato; em seguida, os Ordinários e a Carta e seus Coringas estarão de volta.

Desfiles de blocos
Os desfiles dos blocos começam no dia 18 e segue até o dia 21. No sábado, 18, às 3h serão os Zangados; às 5h, o Romper da Alvorada; às 17h, a Apae; às 18h, o Sambollaço; às 19h, a Mistura de Q; às 20h, a Pracintucada; às 21h, o Santa Cruz; e às 22h, os Ordinárius. No domingo, 19, às 17h será a vez do BCL; às 18h, o Beira Galo; às 19h, o Renascer da Melhor Idade; às 20h, os Profetas; às 21h, os Unidos do Escadão; e às 22h, o Tequila. Na segunda-feira, 20, o desfile começa com o Kai pra Dentro, às 17h; as Mimosas, às 18h; a Ladeira Folia, às 19h; o POP Poente Prateado, às 20h; a Banda do Ratinho, às 21h; e a Rapozama, às 22h. Na terça-feira, 21, haverá o bloco Kome Keto, às 19h; a Bateria Arrasta, às 20h; o Marimbondo, às 21h; e o Trio Vai quem Quer, às 22h.

Folia nos bairros
O Carnaval dos bairros já começou no dia 9, no Lobo Leite e continua neste sábado, 11, no Alto Maranhão, com a Banda Nossa Senhora da Ajuda, às 20h. No domingo, a folia será em Joaquim Murtinho, com a Banda Bom Jesus, na rua Aparecida. O Trio Vai quem Quer e o Grupo da Melhor Idade também passarão por essas comunidades.

Parque da Cachoeira
Uma ótima opção para curtir o calor é visitar o Parque Ecológico da Cachoeira, um ambiente prazeroso e que garante diversão para toda a família. O funcionamento durante os Carnaval será das 8h às 18h. A partir das 14h, a música ficará por conta de DJs. Não haverá área de camping. Vale a pena conferir!

Carnaval seguro

Para garantir uma diversão mais segura para os foliões, o Carnaval contará com uma equipe de segurança, com a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Mas algumas dicas são essenciais para quem quer curtir a festa sem problemas: evite o excesso de bebidas alcoólicas, se beber não dirija, evite usar jóias e objetos de valor, saia com pouco dinheiro, evite brigas e confusões, obedeça a sinalização de trânsito e tome cuidado ao atravessar as ruas. Quanto aos veículos, devem ser estacionados em locais movimentados e precisam contar com travas de segurança, mas o ideal é mantê-los em casa. Já em relação às casas, antes de sair, deixe os registros de gás bem fechados, não deixe ferro elétrico ligado, evite velas acesas e verifique se todas as portas estão trancadas.


rssfeed
Email Drucken Favoriten FacebookWebSzenario
 

Comentários 

 
0 #1 17/02/2012 19:34
O prefeito devia dar um jeito de mandar limpar o profeta prinsipalmemte a rua paralela a sujeira o mato q da para escomder ate um carro vc vai pegar onibus para lafaete ou presisar atravesar vc some no meio do mato se vc nao tomar uma providensia vou filmar e colocar em todos blogs da regiaoe em alguns de fora e vo chamar a alterosa. Não e uma ameasa mas tem q ser assim para vc olhar para este povo lemto do profeta q fica comtono com o q se dis veriado q nao tem tamta cupa vc sabe o prazo e ate a quinzena de março o sinao congonhas estara em toda imternete ta
Citação
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Banner
Banner
Banner


Enquete 1

Qual matéria chamou mais sua atenção?
 

Enquete 2

Na sua opinião, qual o maior problema de Conselheiro Lafaiete?
 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Classificados

Banner

Menu do Usuário


Edição Atual

Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Previsão do Tempo

Usuários On line

Nós temos 183 visitantes online

Contador de Acesso

Visualizações de Conteúdo : 7000504

Expediente

Expediente DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORES: Juliana Monteiro / Camila Viana PAGINAÇÃO GRÁFICA: Cláudia Mara / Daniel Vieira / Raquel Gonçalves Martins REPORTAGEM: Frances Santana / Caroline França / Rafaela Melo PUBLICIDADE: Letícia Molinares / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Gilberto Carlos da Silva / Claudinei Rodrigo da Silva IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro / Camila Viana

Qual a sua denúncia?

Banner

História do Jornal CORREIO

Untitled Document

História do Jornal CORREIO

Em 23 anos, o periódico conquistou credibilidade e a confiança de leitores, venceu dificuldades e comemora marca histórica.

Juliana Monteiro Jornalista

Modéstia a parte, não é qualquer veículo de comunicação que pode se orgulhar da histórica marca de 1000 edições. Em 23 anos de circulação, o Jornal Correio da Cidade conquistou credibilidade e a confiança do leitor. É o mais antigo periódico em circulação ininterrupta no Alto Paraopeba, líder em assinaturas e vendas avulsas, o que se reflete na maior tiragem mínima da região, hoje fixada em 5 mil exemplares. Mas por trás de uma história de sucesso, há vários capítulos de luta e de superação.

Leia mais.